Pesquisar No Site

Vacinação domiciliar atinge 3.600 idosos em três dias

Publicado em: 31/03/2020
Destaques
Vacinação domiciliar atinge 3.600 idosos em três dias.
Vacinação domiciliar atinge 3.600 idosos em três dias

Em três dias de vacinação (25, 26 e 30/3), de casa em casa, os profissionais de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba já alcançaram 3.600 idosos.

#PraCegoVer: Técnica em enfermagem com jaleco, touca e máscara, aplica vacina em um idoso que está de pé em frente à sua casa, no bairro Casa Branca. (Foto: Divulgação/PMC)

A vacina contra a gripe começou no dia 23 em 10 pontos nos bairros e em três “drive-thru”. Porém, para evitar aglomeração e tumulto, além de conforto aos idosos, a administração municipal optou pela vacinação, em domicílio.

As doses da vacina serão aplicadas de segunda a sexta, entre 8h e 17h, até o dia 15 de abril. Mesmo os idosos que nunca utilizaram os serviços da UBS do bairro também serão atendidos.

Morador do bairro Casa Branca, o aposentado, Adonay Nunes de Medeiros, 63 anos, é transplantado renal há dois anos e meio e tem problemas de mobilidade. Ele recebeu a equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro para tomar a dose. “Achei ótimo, porque nas minhas condições, é difícil sair de casa”, declarou.

Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe também serão vacinados trabalhadores da saúde que estão na ativa e atuam na linha de frente do atendimento à população.

Para este público, a vacinação será feita nas Unidades de Saúde de referência ou de trabalho do profissional.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro

A Prefeitura de Caraguatatuba já plantou 216 mudas de árvores nativas nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, em diversos pontos estratégicos da cidade, como prédios públicos, praças e vias públicas. Além dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a comunidade também está engajada neste processo.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/03/2024
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros

A baixa de servidores diagnosticados com dengue ou até a Covid-19 tem prejudicado o trabalho de zeladoria nos bairros, aliado ao período mais chuvoso do ano (entre dezembro e final de março). Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a pasta registrou uma baixa de pelo menos 15 trabalhadores que atuam

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, abre Editais de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital do SISU, edição 2024, para os cursos de Engenharia Civil e Processos Gerenciais. Os cursos têm duração de 10 semestres para Engenharia Civil e cinco semestres para Processos Gerenciais e serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2024
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba

A cidade de Paraty, conhecida por sua charmosa atmosfera histórica, acolherá a décima sexta edição do Encontro de Ceramistas durante a Semana Santa, data tradicional do evento que se consolidou como referência nacional na celebração da arte cerâmica. As artistas Lu Chiata e Luciana Renna representam a cerâmica de Caraguatatuba. Este ano,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/03/2024