Pesquisar No Site

Secretaria de Educação de Caraguatatuba adota medidas de prevenção contra o coronavírus

Publicado em: 17/03/2020
Secretaria de Educação de Caraguatatuba adota medidas de prevenção contra o coronavírus

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba adotou medidas preventivas, temporárias e emergenciais para prevenção de contágio do Covid-19. As medidas – baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil – foram publicadas no decreto nº 1.230, de 16 de março de 2020, no Diário Eletrônico Oficial do Município.

A Secretaria Municipal da Educação suspendeu gradualmente as aulas nas escolas da rede municipal de ensino, inclusive nas unidades do CIASE, no período de 16 a 20 de março de 2020. A partir do dia 23 de março, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

A decisão de suspender as aulas baseia-se na necessidade de evitar aglomerações para prevenir a disseminação do novo coronavírus e assim, evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde.

Até a próxima sexta-feira (20), as escolas continuarão funcionando normalmente – com todos os diretores, professores e funcionários –, com atividades de orientação sobre o Coronavírus para alunos e responsáveis que desejarem participar.

Durante esse período a alimentação escolar será servida normalmente e o transporte escolar municipal será mantido. Serão desenvolvidas atividades escolares para os alunos que comparecerem às escolas. Durante o período de suspensão gradual (de 16 a 20 de março) não será computada a falta do aluno.

Segundo a Secretaria de Educação, a suspensão é gradual para que as famílias possam se organizar até a suspensão total das aulas, que ocorrerá a partir de 23 de março, por tempo indeterminado. A suspensão inclui as atividades da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo alerta para que os estudantes não sejam deixados com pessoas idosas.

“Mais uma vez se faz presente a importância da participação familiar no processo educativo das crianças. Orientamos que seja mantido um processo educativo com distanciamento social, pois neste momento não estamos falando de férias escolares. Atividades como leitura de livros, lições dos livros didáticos, vídeos e sites com conteúdo educativo, por exemplo, são atividades importantes de serem praticadas”, cita a Secretaria de Educação.

Atendimento

As unidades escolares funcionarão das 8h às 17h apenas para atendimento aos pais e responsáveis. A Secretaria de Educação orienta que seja dada preferência ao contato telefônico do que ao presencial.

A sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba segue com atendimento ao público. Orienta-se que, preferencialmente, as demandas sejam realizadas por telefone, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

A Divisão de Educação Inclusiva informa que, em atendimento às recomendações do Ministério de Saúde e Educação e, com objetivo de prevenir a propagação do Coronavírus, as aulas de libras seguirão as mesmas diretrizes estabelecidas no município.

Estão suspensas as linhas de transporte universitário. Por ora, o período de suspensão segue conforme informações disponibilizadas pelas Instituições de Ensino.

Prova da Guarda Mirim

Fica adiada por tempo indeterminado a aplicação da prova para o Processo Seletivo 2020 da Guarda Mirim. O adiamento se faz necessário para não colocar em risco os candidatos do processo seletivo.

Os inscritos até 15 de março, data final do prazo de inscrição, não terão quaisquer prejuízos em relação ao edital devido ao adiamento. Demais informações serão divulgadas posteriormente.

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba tem 44 pacientes recuperados da Covid-19
Covid-19: Casos positivos sobem 54,5% em uma semana em Caraguatatuba

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (12/05), divulgado pela Secretaria de Saúde, os casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19), em Caraguatatuba, estão em 66. A cidade conta ainda com quatro óbitos em decorrência do vírus. A cidade registrou um aumento de 54,5% de uma semana para outra, passando

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/05/2020
Corpo de Baile e artistas orientadores da Fundacc celebram Dia Internacional da Dança
Corpo de Baile e artistas orientadores da Fundacc celebram Dia Internacional da Dança

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, o Corpo de Baile de Caraguatatuba e os artistas orientadores das Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba prestam homenagem a todos os artistas da dança com coreografias em vídeo publicado nas redes socais.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/04/2020
Caraguatatuba tem 29 casos confirmados e quatro óbitos por Covid-19
Caraguatatuba tem 29 casos confirmados e quatro óbitos por Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (27/04), Caraguatatuba tem 29 casos confirmados de pacientes com Covid-19 e quatro óbitos em decorrência do novo coronavírus. A última vítima foi uma mulher de 69 anos, que estava na UTI da Santa Casa desde o dia 1º deste mês e faleceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 27/04/2020
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda

A Prefeitura de Caraguatatuba, buscando alternativas para preservação de empregos e renda, negociou a redução do contrato de prestação de serviços com a terceirizada MilClean, atual responsável pelo serviço de higienização das unidades escolares do município. A empresa MilClean firmou um acordo com os trabalhadores baseado nos termos da Medida

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 06/05/2020
Barreiras sanitárias irão dificultar o acesso a Caraguatatuba no super feriado da capital
Barreiras sanitárias irão dificultar o acesso a Caraguatatuba no super feriado da capital

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, conseguiu junto ao Governo do Estado a autorização para implantar barreira sanitária na cidade e o apoio da Polícia Militar Rodoviária para realização de blitz como forma de conter a descida de turistas e veranistas que possam buscar o Litoral Norte para passar o

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 19/05/2020