Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba cria vagas de estacionamento e sinalizações em torno do Hospital Regional

Prefeitura de Caraguatatuba cria vagas de estacionamento e sinalizações em torno do Hospital Regional
Prefeitura de Caraguatatuba cria vagas de estacionamento e sinalizações em torno do Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, começou na última sexta-feira (27/03) a pintura das vagas de estacionamento em torno do Hospital Regional do Litoral Norte, que começa a funcionar nesta segunda-feira (30/03).

#PraCegoVer: Equipe de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão realiza a pintura de sinalizações (Foto: Divulgação/PMC)

Ao todo, a Equipe de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a pintura de 125 vagas de estacionamento, além de outras sinalizações necessárias para que o tráfego flua corretamente próximo ao HR.

Foram feitas 79 vagas em 45 graus, 36 vagas para motos, quatro vagas para idosos, duas para táxis e quatro de curta duração.

Além das vagas, três faixas de pedestres foram pintadas. Vale ressaltar que os locais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência estão localizados mais próximos da entrada do Hospital Regional para uma melhor locomoção.

#PraCegoVer: Equipe de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão realiza a pintura de vaga de estacionamento (Foto: Divulgação/PMC)

Hospital Regional

O Hospital Regional de Caraguatatuba será a unidade hospitalar de retaguarda para os hospitais da região, entre eles, a Casa de Saúde Stella Maris. Será de portas fechadas, ou seja, o paciente será encaminhado diretamente pelas unidades hospitalares ou de atendimento de emergência. Neste momento, seu uso é para atender o novo coronavírus (Covid-19).

A unidade hospitalar vai funcionar, inicialmente, com 20 leitos, sendo 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 10 leitos de emergência. Até o dia 15 de abril deve disponibilizar mais 10 leitos de UTI.

Funcionários já foram contratados e treinados pela Organização Social começam a trabalhar nesta segunda-feira.

 

 

 

 

 

Nicolas Cantagesso

Jornalista Responsável: Acácio Gomes

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Moradores têm até segunda-feira para participar da audiência pública eletrônica da LDO 2021 de Caraguatatuba
Audiência Pública da LDO encerra segunda

Moradores têm até segunda-feira para participar da audiência pública eletrônica da LDO 2021 de Caraguatatuba A Prefeitura de Caraguatatuba encerra a audiência pública eletrônica da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 na próxima segunda-feira (11/05), às 23h59. Os moradores podem encaminhar suas sugestões via internet, preenchendo um formulário disponível

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 08/05/2020
Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas
Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 28 e 29 de maio, reuniões com diretores escolares para avaliação das atividades remotas, discussão e alinhamento de estratégias para as próximas semanas. As reuniões foram presenciais, com pequenos grupos, seguindo as recomendações de saúde. O encontro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 29/05/2020
Massaguaçu recebe serviços de nivelamento, prevenção contra enchentes e Bota-fora
Massaguaçu recebe serviços de nivelamento, prevenção contra enchentes e Bota-fora

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza diversas ações no bairro Massaguaçu, localizado na Região Norte da cidade. Iniciando os trabalhos, a equipe Regional Norte da Sesep realiza o desassoreamento e desobstrução do Rio Negro. O trabalho tem o objetivo de prevenir contra enchentes,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 07/05/2020
Agência da CEF abre neste sábado somente para pagamento de auxílio emergencial
Agência da CEF abre neste sábado somente para pagamento de auxílio emergencial

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Caraguatatuba vai funcionar neste sábado (9), das 8h às 12h, mas apenas para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. A medida atende determinação do governo federal, responsável pelo pagamento, para reduzir o número de pessoas que têm ficado horas na

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 08/05/2020
Taxa de isolamento de 55% se mantém em Caraguatatuba
Taxa de isolamento de 55% se mantém em Caraguatatuba

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 55% na quinta-feira (14/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. A cidade ocupa a 3ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes e a 11ª

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/05/2020