Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba adota medidas de prevenção do Covid-19 com idosos e pessoas com deficiência

Prefeitura de Caraguatatuba adota medidas de prevenção do Covid-19 com idosos e pessoas com deficiência
Prefeitura de Caraguatatuba adota medidas de prevenção do Covid-19 com idosos e pessoas com deficiência

Devido à baixa imunidade, idosos e pessoas com deficiência representam o público com maior preocupação com o novo coronavírus (Covid-19), pois se tornam mais vulneráveis à ação do vírus e a possíveis complicações.

Em Caraguatatuba, algumas medidas de prevenção foram tomadas pela Prefeitura para garantir que esse público permaneça em suas residências e evite lugares fechados e com aglomerações.

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) suspendeu as oficinas do Centro de Convivência e o atendimento do Centro Dia, onde os usuários permanecem no espaço o dia todo e recebem alimentação, banho, serviços de saúde e atividades diversas. Neste período, os profissionais passarão por capacitações, de acordo com sua área de atuação.

Os usuários do Centro Dia receberão monitoramento em casa pela equipe multiprofissional do Ciapi, garantindo que os direitos não sejam violados, com atendimento de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermeiro e cuidador de idosos.

Na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) haverá suspensão do atendimento de cadastro e Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) por tempo indeterminado.

Nas entidades sociais, o Lar São Francisco permanece com o atendimento em domicilio, garantindo assistência integral dos idosos dependentes de cuidados.

A Associação Acalento também suspenderá os atendimentos e neste período fará um levantamento de demanda para montar um plano de atendimento domiciliar dos casos mais graves.

Nas Instituições de Longa Permanência para idosos, as visitas estão suspensas e as atividades nos Centros de Convivência do CCTI e Pró+Vida também canceladas.

O departamento de esportes adaptados da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação também cancelou o treino dos atletas com deficiência por tempo indeterminado.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas
Covid-19: Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas

O Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, anuncia o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos. O objetivo é fortalecer e integrar um plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 12/05/2020
Prefeitura realiza manutenção em tubos de drenagem no Jetuba
Prefeitura realiza manutenção em tubos de drenagem no Jetuba

Os serviços de prevenção de enchentes Realizados pela prefeitura de Caraguatatuba não pararam. Além de toda a ação realizada no Jardim do Sol (saiba mais clicando aqui) durante essa semana, a Secretaria de Serviços Públicos trabalha na manutenção de tubos de drenagem no bairro Jetuba. A manutenção ocorre na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 29/04/2020
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, o Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue na missão de combater o desperdício de alimentos. O recebimento de doações de alimentos, provenientes de parcerias com comerciantes do município, e repasse às entidades sociais, continua. Esse setor da prefeitura recebe alimentos considerados fora dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 11/05/2020
Policiamento de Caraguatatuba já recebeu cerca de 400 máscaras do Fundo Social
Policiamento de Caraguatatuba já recebeu cerca de 400 máscaras do Fundo Social

O Fundo Social de Caraguatatuba doou 50 máscaras descartáveis à equipe da Polícia Civil, na última quinta-feira (30/4). Em março, 300 máscaras de tecido já haviam sido entregues a corporação. A Prefeitura de Caraguatatuba decretou a partir desta segunda-feira (4/5), o uso obrigatório de máscaras de proteção mesmo, que de

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 04/05/2020
Taxa de isolamento cai para 48% na terça-feira em Caraguatatuba
Taxa de isolamento fica em 51% na quarta-feira em Caraguatatuba

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 51% na quarta-feira (20/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. Trata-se do primeiro dia do mega feriado em São Paulo e que surte os efeitos nas cidades do Litoral Norte. A cidade ocupa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 21/05/2020