Pesquisar No Site

Em parceria com MIS, MACC recebe exposição fotográfica ‘Radiolas’

Publicado em: 06/03/2020
Em parceria com MIS, MACC recebe exposição fotográfica ‘Radiolas’
Em parceria com MIS, MACC recebe exposição fotográfica ‘Radiolas’

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, realiza neste sábado (7), às 17h, a vernissage da mostra fotográfica ‘Radiolas’, do fotografo Felipe Larozza. A exposição pode ser visitada gratuitamente de terça a sábado, das 10h às 18h, até dia 11 de abril.

‘Radiolas’ é parte do programa ‘Nova Fotografia 2019’, que selecionou trabalhos inéditos para serem expostos no MIS ao longo do ano e é composta por 16 imagens que foram capturadas entre 2016 e 2019 em São Luís (MA) e na capital paulista.

De acordo com o fotógrafo, São Luís, capital do Maranhão, é também a capital do reggae no Brasil. Lá, os maranhenses vivem e produzem reggae com tanta intimidade que até parece que a origem de tudo é ali. “Existe um jeito próprio de dançar e uma cadência romântica nas músicas que dá ao estilo uma levada bem brasileira”, disse.

Atualmente, estima-se que existam cerca de 200 radiolas – nome dado às equipes de som – formadas por DJs, experientes montadores e aparelhagens com dezenas de potentes caixas amplificadoras empilhadas. Hoje em dia, a cena maranhense vem se espalhando pelo Brasil, especialmente na cidade de São Paulo.

Desta forma, o ensaio do fotógrafo Felipe Larozza busca, no estado de origem, as raízes e atual situação dessa enorme cena cultural e se fecha com a chegada dessas equipes de som à cidade de São Paulo.

Durante a vernissage também será realizada uma roda de conversa, a partir das 18h, com Larozza e Cristiane de Almeida, produtora do Museu da Imagem e do Som.

Sobre o fotógrafo

Felipe Larozza é fotógrafo e diretor de filmes. Nos protestos de 2013/14 fez suas primeiras aparições na imprensa. De 2014 até o começo de 2019 foi fotógrafo e editor de fotografia da VICE Brasil – revista impressa e site dedicados a temas como artes, cultura e notícias – onde também se especializou na produção de documentários para Internet.

Já atuou como freelancer em agências de notícia nacionais e internacionais. Participou de diversas exposições coletivas, entre elas, ‘Do rio que era Doce ao outro lado dos trilhos’ (Belém, São Luís e Salvador, 2017) e 7ª edição da Mostra SP de Fotografia da DOC Galeria (São Paulo, 2016).

Sobre o ‘Nova Fotografia’

Criado em 2011, o ‘Nova Fotografia’ é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som (MIS) que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho.  A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

A edição de 2019 conta com o acompanhamento curatorial de Mônica Maia, sócia diretora da DOC Galeria e do pesquisador, professor e crítico de fotografia Ronaldo Entler.

Serviço

Exposição fotográfica ‘Radiolas’ – Felipe Larozza

Vernissage: 07/3, sábado

Horário: 17h

Roda de conversa: 18h

Visitação: terça a sábado, 10h às 18h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3883-9188

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura reforça higienização em combate ao Covid-19 no bairro Massaguaçu
Prefeitura reforça higienização em combate ao Covid-19 no bairro Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) continua realizando serviços de limpeza e higienização em combate ao novo coronavirus (Covid-19). Hoje, as equipes da Sesep, em parceria com a Sabesp, têm dado atenção especial na lavagem com hipoclorito de sódio nas ruas e locais com

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/05/2020
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 100 máscaras “face shield” do IFSP Caraguatatuba
Fundo Social recebe doação de máscaras “face shield”

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 100 máscaras “face shield” do IFSP Caraguatatuba O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu nesta segunda-feira (11/5), doação de 100 máscaras “face shield” (com viseira de acetato que protege todo o rosto), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 11/05/2020
Caraguatatuba confirma sexta morte por Covid-19
Caraguatatuba tem 120 casos confirmados e 66 recuperados da Covid-19

De acordo com boletim divulgado, hoje, pela Prefeitura de Caraguatatuba, o número de casos confirmados de Covid-19 subiu de 114 para 120 em 24h. Destes, 95 estão em isolamento domiciliar, 12 internados, oito receberam alta hospitalar, além das cinco pessoas que vieram a óbito. O número de pacientes recuperados do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/05/2020
Vacinação contra a gripe (H1N1) para gestantes (29%), puérperas (38%) e crianças (41%) continua abaixo da meta em Caraguatatuba
Vacinação contra a gripe (H1N1) para gestantes (29%), puérperas (38%) e crianças (41%) continua abaixo da meta em Caraguatatuba

Ao contrário da corrida durante a fase voltada aos idosos, da vacinação contra a gripe (H1N1), que ultrapassou a meta estabelecida pelo Governo do Estado, a etapa voltada para crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, não atingiu o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/05/2020
Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba cria ‘Urbanismo Delivery’ e entrega mudas em casas gratuitamente
Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba cria ‘Urbanismo Delivery’ e entrega mudas em casas gratuitamente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, criou o projeto “Urbanismo Delivery”, no qual entrega mudas de plantas nativas da Mata Atlântica para a população. A ação tem como parceria a Secretaria de Meio Ambiente. Para participar é simples, o interessado deve apenas ligar para a Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 28/05/2020