Pesquisar No Site

Prefeitura e Comando da PM discutem ações de segurança na região do Perequê-Mirim

Publicado em: 07/02/2020
Prefeitura e Comando da PM discutem ações de segurança na região do Perequê-Mirim
Prefeitura e Comando da PM discutem ações de segurança na região do Perequê-Mirim

Na noite de ontem (06/02), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu com comerciantes do bairro do Perequê-Mirim para discutir ações de prevenção e segurança na região onde se concentram grande parte das lojas e comércios do bairro.

Além dos representantes do comércio local, participaram da reunião o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Caraguatatuba, capitão Luis Fernando Oliveira; o vice prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Júnior; a vereadora Vilma Teixeira; o chefe de Gabinete, Marcos Freire; e o vereador de São Sebastião, Maurício Bardusco, que também é comerciante na região.

#PraCegoVer: Moradores e autoridades em uma roda de conversa. Prefeito conversa com todos eles sobre segurança pública (Foto: Divulgação/PMC)

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a segurança pública tem sido uma das prioridades do seu governo. “Como poder público nós investimos em iluminação visando justamente à segurança, hoje Caraguatatuba é uma cidade 100% LED. Além disso, ampliamos a Atividade Delegada e temos em andamento o processo para contratação da Guarda Civil Municipal, ou seja, estamos comprometidos com essa questão”.

Para os comerciantes, é importante ter policiais da Atividade Delegada com frequência no comércio. “Queremos que os policiais sejam parceiros e amigos da comunidade. Que façam parte do nosso cotidiano. Toda comunidade vai se sentir segura com a presença da polícia no bairro”, destacou Cleides de Oliveira, proprietária de um comércio.

Durante a conversa, os moradores levantaram as principais necessidades e rotina do comércio. O capitão Luis Fernando destacou a importância de entender a comunidade. “Faz a diferença em nosso trabalho ouvir as reais demandas da população. Assim podemos ajustar nossas equipes e melhorar esse trabalho”.

Na ocasião, o capitão ressaltou também a importância do registro das ocorrências. “A polícia trabalha muito com estatísticas, por isso pedimos que todos façam o registro caso ocorra roubos ou furtos. Hoje em dia é possível fazer pelo site, sem dificuldades. Mas isso nos dá respaldo para ampliar o trabalho em determinadas regiões”, explicou.

Ao final, o prefeito Aguilar Junior se comprometeu a estudar a instalação de mais pontos de iluminação pública, ampliar a presença da Atividade Delegada na região comercial do bairro, intensificando o policiamento em dias de maior movimentação e também providenciar duas novas motos para facilitar o trabalho da polícia no local.

“Os policiais de Caraguatatuba são grandes heróis e mesmo sendo dever do Estado, a Prefeitura vem fazendo investimentos com frequência visando garantir a segurança da população e também buscando melhorar as condições de trabalho da polícia. Essa parceria entre a comunidade, a prefeitura e a polícia é fundamental”, finalizou o prefeito.

 

Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Procon de Caraguatatuba e Fundação Procon-SP orientam fornecedores sobre fiscalização no dia 15 de março
Procon de Caraguatatuba e Fundação Procon-SP orientam fornecedores sobre fiscalização no dia 15 de março

A palestra gratuita “Orientação sobre Fiscalização” do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba e a Fundação Procon-SP será no dia 15 de março (sexta-feira), das 8h30 às 10h, no Centro Cultural (antigo Campus Módulo) da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), localizado no Centro. No encontro, os participantes receberão informações

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 28/02/2024
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba

O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 592 procedimentos formalizados dos 1.210 atendimentos realizados entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Desse montante, 618 registros foram orientados e encaminhados para outros órgãos. O ranking do mês passado foi dominado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 05/03/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024