Pesquisar No Site

Moradores do “Nova Caraguá II” participam de aula prática de pizzaiolo

Publicado em: 28/02/2020
Moradores do “Nova Caraguá II” participam de aula prática de pizzaiolo
Moradores do “Nova Caraguá II” participam de aula prática de pizzaiolo

O Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial, da Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com o SESI, promoveu nesta quinta-feira (27/02) aos 16 alunos do curso de pizzaiolo uma aula prática dentro de um supermercado da cidade.

#PraCegoVer: mulheres manuseiam massa de pizzas, em bancada de aluminioo, elas usam touca de cozinha e luvas; (Foto: Divulgação/PMC)

O curso integra uma série de oficinas de qualificação gratuitas, destinadas aos moradores do Residencial Nova Caraguá II, no bairro Travessão.

Os alunos aprenderam dentro de uma cozinha industrial a produção da pizza, desde a massa, recheio, processo de forno e degustação.

Segundo Fernanda Cassiano da Secretaria de Habitação, alguns moradores já produzem as pizzas para vender, como fonte de geração de renda.

A aluna Edna Luiza Santana contou que a visita foi enriquecedora, pois tiveram noções práticas de armazenamento, preparo, trabalho em equipe, validade do produto e receitas. “Agradeço a oportunidade. Tenham certeza que essas ações só agregam conhecimentos em nossas vidas”, disse.

#PraCegoVer: mãos com luvas recheiam massa de pizza; (Foto: Divulgação/PMC)

A líder do supermercado, Luciana Galarani, disse que é uma honra poder proporcionar conhecimentos aos moradores. “Espero que tenha sido proveitoso e que sintam de perto um pouco do nosso trabalho, que é feito todos os dias, com carinho e dedicação de toda equipe, para melhor atender os clientes. Muito obrigada, foi muito gratificante receber vocês”, destacou.

Projeto no “Nova Caraguá I” – No dia 7 de março (sábado), das 8h30 às 12h, haverá abertura de novos cursos aos moradores do Residencial Nova Caraguá I, no bairro Pegorelli.

No local haverá brincadeiras para crianças com palhaços, oficinas de pintura de rosto, apresentação da Banda Marcial da Escola Euclides Ferreira, serviços variados de saúde, como vacinação, chipagem de animais, entre outros.

Também terá inscrições para diversos cursos na área de culinária, hotelaria e empreendedorismo, que serão realizadas dentro do Residencial, entre os meses de março, abril e maio. As inscrições só poderão ser feitas pelos moradores do Residencial Nova Caraguá I.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana

O mutirão de combate à dengue que seria realizado neste sábado (23), no bairro Travessão, teve que ser suspenso por conta da previsão de chuvas. Uma nova data será remarcada e comunicada nos canais oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024