Pesquisar No Site

Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 têm até dia 30 de junho para se alistar no serviço militar

Publicado em: 04/02/2020
Jovens de Caraguatatuba têm até 30 de junho se alistar no serviço militar obrigatório
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 têm até dia 30 de junho para se alistar no serviço militar

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino nascidos em 2002, devem fazer o alistamento militar pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/.

Todo brasileiro, do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se alistar no serviço militar. O prazo termina no dia 30 de junho (terça-feira). Para o cadastro online, é necessário apenas, o CPF, RG, email e telefone.

#PraCegoVer: Jovens de Caraguatatuba durante o juramento à Bandeira Nacional em 2019. (Foto: Divulgação/PMC)

Quem não tem acesso à internet pode utilizar os computadores do Acessa São Paulo. É necessário ir ao local munido de um documento de identificação com foto e fazer um cadastro digital para usar o serviço de internet gratuita do posto.

O Acessa SP fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (localizada na Av. da Praia), 140 – Centro. O horário de atendimento vai das 11h às 17h. O telefone é (12) 3883-3042. O outro Posto do Acessa SP está localizado no Poupatempo, na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à EE Colônia dos Pescadores). O local funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e sábado, das 9h às 13h.

Os jovens nascidos antes de 2002 que ainda não se alistaram têm até o dia 30 de junho para procurar a Junta de Serviço Militar, no Sumaré. O atendimento ao público é das 9h às 12h e das 14h às 16h30. É necessário pagar a multa de R$ 4,44 (reajustada trimestralmente) para cada ano de atraso no alistamento.

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Também não poderá obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

As mulheres e os eclesiásticos estão isentos do serviço militar obrigatório em tempo de paz (Artigo 143 da Constituição Federal), mas quem quiser seguir carreira nas Forças Armadas tem a opção de inscrever nos concursos públicos das escolas militares.

A Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba fica na Rua Taubaté, 520 – Sumaré. O atendimento ao público é das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3882-6006.

 

Paulo Henrique dos Santos
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc reabre credenciamento para artistas orientadores das Oficinas Culturais 2020
Fundacc reabre credenciamento para artistas orientadores das Oficinas Culturais 2020

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o credenciamento de artistas orientadores para a execução de projetos para as Oficinas Culturais 2020 nas áreas de Pintura em tela, Mangá, Escultura e Inovações em Artes Plásticas, Bateria, Teclado, Cursos Livres, Folclore e Tradições Populares.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 04/03/2020
Fundo Social de Caraguatatuba é ponto de arrecadação de doações às famílias carentes durante pandemia do Covid-19
Fundo Social de Caraguatatuba é ponto de arrecadação de doações às famílias carentes durante pandemia do Covid-19

Com espírito solidário, Caraguatatuba formou uma rede do bem para apoiar às famílias em vulnerabilidade social, neste momento de necessidade, causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A sede do Fundo Social está como ponto de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados aos mais afetados,

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 31/03/2020
Sebrae, Agência Regional do Trabalho e Sala do Empreendedor suspendem atendimento presencial
Sebrae, Agência Regional do Trabalho e Sala do Empreendedor suspendem atendimento presencial

A Secretaria Municipal de Governo suspendeu o atendimento presencial como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Empregados e empregadores devem aderir aos canais digitais para solicitação de serviços. A Agência Regional do Trabalho disponibiliza as seguintes plataformas: Registro profissional: https://protocolo.planejamento.gov.br/protocolo/login (Confira aqui o passo a passo) Seguro Desemprego (entrada

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 19/03/2020
Covid-19 - Fiscalização do Procon de Caraguatatuba tem 80 notificações a estabelecimentos
Covid-19 – Fiscalização do Procon de Caraguatatuba tem 80 notificações a estabelecimentos

A fiscalização realizada pelo Procon de Caraguatatuba teve 80 notificações a estabelecimentos comerciais em menos de uma semana de trabalho. Os agentes estiveram em supermercados, mercados, atacadistas, laticínios e farmácias. O objetivo foi orientar e verificar possível prática de aumento abusivo de preços relacionado com a corrida dos consumidores preocupados

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 24/03/2020
Covid-19: Confira as opções de atendimento do PAT e Banco do Povo de Caraguatatuba
Covid-19: Confira as opções de atendimento do PAT e Banco do Povo de Caraguatatuba

A partir desta quarta-feira (25/3), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo de Caraguatatuba atenderão apenas via contato telefônico pelo celular e email. A medida faz parte do decreto de situação emergencial em Caraguatatuba, que obriga o fechamento do comércio e alguns serviços públicos, preventivos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 25/03/2020