Pesquisar No Site

Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba

Publicado em: 10/02/2020
Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba
Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba

A Press Tour realizada no último sábado (8/2) em Caraguatatuba contou com a presença de cinco jornalistas/influencer digital de Quebec (Canadá) e duas brasileiras.

#PraCegoVer: Secretaria de Turismo de Caraguatatuba entrega sacola personalizada a uma jornalista canadense (Foto: Divulgação/PMC)

Elas tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da cidade e se encantaram com mo que viram.

Na Secretaria de Turismo (Setur), o grupo foi recepcionado pelo secretário Rodrigo Tavano e teve a oportunidade de conhecer um pouco dos atrativos pelo vídeo ‘Bem-vindos a Caraguatatuba’.

A euforia foi grande para saltar de paraglider. Eles receberam uma sacola personalizada com produtos confeccionados no município.

Também puderem apreciar a combinação de vários sucos com frutas que combinam com o clima tropical do país, como açaí e laranja, açaí, banana e moranga, manga e abacaxi, tudo capitaneado por Rodolfo Franco, do Quiosque Nero.

Na sequência, os canadenses tiveram a oportunidade de conhecer o Mirante do Por do Som e a Praia do Garcêz, onde souberam um pouco mais da lenda da Pedra da Freira.

A visita à Praia do Massaguaçu foi uma atração à parte, onde se deslumbraram com o visual e conheceram suas características como praia de surfe, pesca esportiva, banho. “It´s beatiful”, definiu Marie-Julie Gagnon.

#PraCegoVer: Canadenses e equipes da Setur e do Circuito Litoral Norte posam no Morro Santo Antonio tendo a orla de Caraguatatuba ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)

Após almoço no Restaurante Guaruçá, onde a maioria optou por comer peixe com farofa de camarão, o grupo foi conhecer o Morro Santo Antonio. Do alto, toda a visão da orla de Caraguatatuba e registros de encantamento. Algumas contaram que até aceitariam saltar, mas não havia vento no momento.

Na despedida, as jornalistas tiveram a oportunidade de experimentar um café caipira em um ambiente caiçara montado na Setur.

Para o secretário Rodrigo Tavano, esse tipo de ação ajuda na divulgação do município. “Elas vão levar essa experiência que tiveram para seu país e, com certeza, atrair mais visitantes para Caraguatatuba”.

Tavano ainda fez questão de agradecer outros parceiros como o pianista Gerard Sher e a tradutora Carolina Branquinho Dias que acompanhou as canadenses por todo o trajeto, Marcelo Suckow, servidor público que foi guia do grupo e Associação Comercial e Empresaria (ACE) e Associação e Hoteis e Pousadas (AHP).

Estratégia

A Press Tour foi uma realização da Secretaria Estadual de Turismo em conjunto com o Circuito Litoral Norte, que envolve as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, em parceria coma Air Canada.

A empresa agora opera três voos semanais para São Paulo e o governo paulista conseguiu o ‘Stopover’, quando o passageiro em escala pode ficar até cinco dias no Estado antes de embarcar para outro destino, sem pagar mais por isso.

“Já trouxemos operadores de turismo canadenses e agora jornalistas e blogueiros e com certeza eles vão divulgar ainda mais o Circuito Litoral Norte”, disse o secretário-executivo do consórcio Gustavo Monteiro.

Para o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, a consolidação do Estado de São Paulo como um destino turístico internacional passa por uma maior presença em mercados com economia estabilizada – menos vulneráveis às oscilações econômicas, como o Canadá, onde pode ser feito um trabalho de longo prazo.

“Colabora ainda a dispensa do visto de entrada para canadenses, que consideramos um incentivo importante”. Ele ainda destaca que o press tour, assim como a famtour com os operadores canadenses, faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada e visa, principalmente, qualificar os produtos turísticos para atender às demandas nacionais e internacionais.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Medicamentos
Falta de sedativos no Brasil já atinge Caraguatatuba

Stella Maris suspende cirurgias eletivas para garantir estoque de sedativos e bloqueadores musculares para casos de Covid-19 A Casa de Saúde Stella Maris, em acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, suspendeu, temporariamente, as cirurgias eletivas na unidade para garantir que o estoque de sedativos e bloqueadores musculares sejam exclusivos aos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Saúde Publicado em 23/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba mantém expediente e atendimento ao público reduzidos até dia 28 de junho
Prefeitura de Caraguatatuba mantém expediente e atendimento ao público reduzidos até dia 28 de junho

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com o expediente de trabalho dos servidores de seis horas e atendimento ao público de quatro horas (10h às 14h) até o dia 28 de junho. O prefeito Aguilar Junior prorrogou os efeitos do Decreto 1.268, de 1º de junho de 2020, que disciplinou a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização no feriado prolongado
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização no feriado prolongado

A Prefeitura de Caraguatatuba vai intensificar a fiscalização em estabelecimentos considerados essenciais e os não essenciais neste feriado prolongando de Corpus Christi (11) e Dia de Santo Antonio, Padroeiro da cidade (13). Há uma preocupação em relação ao fluxo de pessoas, principalmente agora que o governador João Dória decretou ponto

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 10/06/2020
Obras do Sistema de Esgotos do Jardim Califórnia são entregues pela Sabesp
Obras do Sistema de Esgotos do Jardim Califórnia são entregues pela Sabesp

As obras para implantação de sistema de esgotos no bairro Jardim Califórnia, localizado entre as regiões do Estrela D’Alva e Caputera, na região central de Caraguatatuba, foram concluídas e entregues à população. Com isso, toda a área regularizada do bairro passa a ser coberta com coleta e tratamento de esgotos

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/06/2020
Pais e alunos recebem kit com verduras e temperos cultivados em horta educativa
Pais e alunos recebem kit com verduras e temperos cultivados em horta educativa

A unidade escolar EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê Mirim, em Caraguatatuba, desenvolve desde 2018 o projeto “Horta em Movimento”, representado pelo professor Mário Luiz da Silva. A escola foi uma das 10 vencedoras de um concurso realizado pela Fundação Nestlé, que buscava por projetos que promovessem práticas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/06/2020