Pesquisar No Site

Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba

Publicado em: 10/02/2020
Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba
Dos sucos tropicais ao Morro Santo Antonio, jornalistas canadenses se apaixonam por Caraguatatuba

A Press Tour realizada no último sábado (8/2) em Caraguatatuba contou com a presença de cinco jornalistas/influencer digital de Quebec (Canadá) e duas brasileiras.

#PraCegoVer: Secretaria de Turismo de Caraguatatuba entrega sacola personalizada a uma jornalista canadense (Foto: Divulgação/PMC)

Elas tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da cidade e se encantaram com mo que viram.

Na Secretaria de Turismo (Setur), o grupo foi recepcionado pelo secretário Rodrigo Tavano e teve a oportunidade de conhecer um pouco dos atrativos pelo vídeo ‘Bem-vindos a Caraguatatuba’.

A euforia foi grande para saltar de paraglider. Eles receberam uma sacola personalizada com produtos confeccionados no município.

Também puderem apreciar a combinação de vários sucos com frutas que combinam com o clima tropical do país, como açaí e laranja, açaí, banana e moranga, manga e abacaxi, tudo capitaneado por Rodolfo Franco, do Quiosque Nero.

Na sequência, os canadenses tiveram a oportunidade de conhecer o Mirante do Por do Som e a Praia do Garcêz, onde souberam um pouco mais da lenda da Pedra da Freira.

A visita à Praia do Massaguaçu foi uma atração à parte, onde se deslumbraram com o visual e conheceram suas características como praia de surfe, pesca esportiva, banho. “It´s beatiful”, definiu Marie-Julie Gagnon.

#PraCegoVer: Canadenses e equipes da Setur e do Circuito Litoral Norte posam no Morro Santo Antonio tendo a orla de Caraguatatuba ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)

Após almoço no Restaurante Guaruçá, onde a maioria optou por comer peixe com farofa de camarão, o grupo foi conhecer o Morro Santo Antonio. Do alto, toda a visão da orla de Caraguatatuba e registros de encantamento. Algumas contaram que até aceitariam saltar, mas não havia vento no momento.

Na despedida, as jornalistas tiveram a oportunidade de experimentar um café caipira em um ambiente caiçara montado na Setur.

Para o secretário Rodrigo Tavano, esse tipo de ação ajuda na divulgação do município. “Elas vão levar essa experiência que tiveram para seu país e, com certeza, atrair mais visitantes para Caraguatatuba”.

Tavano ainda fez questão de agradecer outros parceiros como o pianista Gerard Sher e a tradutora Carolina Branquinho Dias que acompanhou as canadenses por todo o trajeto, Marcelo Suckow, servidor público que foi guia do grupo e Associação Comercial e Empresaria (ACE) e Associação e Hoteis e Pousadas (AHP).

Estratégia

A Press Tour foi uma realização da Secretaria Estadual de Turismo em conjunto com o Circuito Litoral Norte, que envolve as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, em parceria coma Air Canada.

A empresa agora opera três voos semanais para São Paulo e o governo paulista conseguiu o ‘Stopover’, quando o passageiro em escala pode ficar até cinco dias no Estado antes de embarcar para outro destino, sem pagar mais por isso.

“Já trouxemos operadores de turismo canadenses e agora jornalistas e blogueiros e com certeza eles vão divulgar ainda mais o Circuito Litoral Norte”, disse o secretário-executivo do consórcio Gustavo Monteiro.

Para o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, a consolidação do Estado de São Paulo como um destino turístico internacional passa por uma maior presença em mercados com economia estabilizada – menos vulneráveis às oscilações econômicas, como o Canadá, onde pode ser feito um trabalho de longo prazo.

“Colabora ainda a dispensa do visto de entrada para canadenses, que consideramos um incentivo importante”. Ele ainda destaca que o press tour, assim como a famtour com os operadores canadenses, faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada e visa, principalmente, qualificar os produtos turísticos para atender às demandas nacionais e internacionais.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais
Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (9), para vagas remanescentes e lista de espera, em todos seus Centros Culturais. Os interessados em se matricular nas Oficinas Culturais devem comparecer às unidades da fundação de segunda a sexta-feira, das 8h30

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/03/2020
CaraguaPrev suspende atividades e obrigatoriedade de recadastramento aos inativos e pensionistas
CaraguaPrev suspende atividades e obrigatoriedade de recadastramento aos inativos e pensionistas

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município suspendeu a obrigatoriedade do recadastramento aos inativos e pensionistas do CaraguaPrev, assim como o atendimento ao público na sede da autarquia municipal. A medida é válida durante o período de enfrentamento e contágio pelo COVID -19 (Novo Coronavírus). Considerando a situação em

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 21/03/2020
Defesa Civil do Estado aponta que fevereiro choveu acima do esperado em Caraguatatuba
Defesa Civil do Estado aponta que fevereiro choveu acima do esperado em Caraguatatuba

A quantidade de chuva que caiu no mês de fevereiro, em Caraguatatuba, ficou bem acima do esperado para os 29 dias. Segundo o Setor de Meteorologia da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em 21 dias o volume acumulado foi de 314,3 milímetros, quando a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba promove higienização em abrigos de ônibus
Prefeitura de Caraguatatuba promove higienização em abrigos de ônibus

Como medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está reforçando a higienização nos abrigos de ônibus da cidade. As equipes saem diariamente para fazer a lavagem desses locais que ainda têm uma grande circulação de pessoas. As equipes,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 23/03/2020
Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria
Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria

A escola é o ponto de partida eficiente para a educação voltada à saúde pública, envolvendo diversas ações, como por exemplo, a dengue que é uma doença infecciosa, não contagiosa transmitida pela fêmea do artrópode Aedes aegypyi, mosquito que se torna vetor ao picar uma pessoa contaminada. Criar projetos junto

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2020