Pesquisar No Site

1° Geek Games Caraguatatuba promete agitar Litoral Norte em março

Publicado em: 27/02/2020
Destaques
1° Geek Games Caraguatatuba promete agitar Litoral Norte em março
1° Geek Games Caraguatatuba promete agitar Litoral Norte em março

Games, cosplayers, YouTubers, dubladores, jogos de tabuleiro e muito mais esperam por você no 1º Geek Games Caraguatatuba.

O evento será realizado no dia 13 a 15 de março na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro. A realização é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

#PraCegoVer: Arte anunciado o 1º Geek Games de Caraguatatuba, com seu local, data e atrações (Arte / PMC)

Os fãs da cultura Pop e de videogames podem esperar as seguintes atrações: Lan Party, Card Games, Jogos de Tabuleiro (Board Games), Batalha Medieval, Dubladores, YouTubers, Food Trucks, Ilha dos Artistas, Torneio Cosplay e apresentações musicais nos três dias de eventos.

A programação completa será divulgada pela Prefeitura de Caraguatatuba e Secretaria de Turismo nos próximos dias. A entrada será gratuita.

A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem dos três dia do evento, que será realizado das 18h à 22h (dia 13 de março), das 11h às 21h (dia 14 de março) e das 11h às 20h (dia 15 de março).

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, destaca que a realização do evento é um pedido do prefeito Aguilar Junior com o objetivo de atrair mais jovens e adolescentes.

“É algo inovador para Caraguatatuba, com arenas de batalhas medievais, jogos de fliperama e várias outras atrações que vão ajudar a fomentar o turismo, inclusive, com a vinda de pessoas de outras regiões”.

Ainda de acordo com Tavano, este é um segmento que cresce muito em todo o Brasil, movimenta milhões de reais “e essa é a ideia, que venham curtir nossas praias e clima e tenham um atrativo a mais que é o Geek Games”, complementa.

Inscrições negócios

Até o dia 3 de março, a Prefeitura está com inscrições abertas para pessoas que queiram inscrever o seu comércio no evento.

Podem se inscrever proprietários de Food Trucks, Food Bikes, Karts, além de artistas de desenhos e comerciantes de produtos dos universos Gamers, Geek, HQs e Mangás.

Os critérios para inscrição e seleção podem ser acessados a partir da página 3 do link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_227.pdf. A manifestação de interesse dos estabelecimentos deverá ser feita de forma presencial ou pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br até às 17h do dia 3 de março.

A lista dos participantes habilitados será publicada no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, no Diário Oficial do Município e na Secretaria Municipal de Turismo, no dia 4 de março de 2020.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira
Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira

O Fundo Social de Caraguatatuba retoma no mês de março, o curso de Iniciação à Costura e irá disponibilizar cinco turmas, totalizando 30 vagas. O objetivo é capacitar alunos interessados em iniciar nesta área, como fonte de geração de renda. Serão disponibilizadas turmas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 01/03/2024
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma fiscalização após denúncia de um suposto extravazamento de esgoto na Prainha, região central da cidade. Na oportunidade, acompanhado de técnicos da Sabesp, a equipe da Prefeitura e os policiais ambientais

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/03/2024
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024