Pesquisar No Site

Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba

Publicado em: 06/01/2020
Destaques
Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba
Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou na manhã dessa segunda-feira (06/01) uma visita técnica ao Hospital Regional, localizado no bairro Pontal Santamarina, próximo ao Serramar Shopping.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado da prefeita de Ilhabela e do presidente da Câmara dos Vereadores de Caraguatatuba entre as camas, observam a ala de internação. (Foto: Divulgação/PMC)

O encontro reuniu prefeitos do Litoral Norte, diversas autoridades, além de vereadores e secretários municipais. Dentre eles estavam os representantes do Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela gestão do Hospital.

A visita foi guiada pelo engenheiro responsável pela obra, Klaus Wilhelm, e pela representante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Cristina Gomes.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a visita técnica reforça o compromisso do município em investir a favor da saúde. “Essa é mais uma das grandes conquistas em favor da saúde. É mais uma obra que atenderá toda a população. Não se limita apenas a Caraguatatuba, mas também todas as cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Esse é nosso objetivo, salvar vidas atribuindo o máximo de amor e eficiência”, anunciou.

Os visitantes puderam conhecer todos os setores do hospital. Todo o planejamento está sendo realizado por etapas e boa parte da obra já está praticamente finalizada. A previsão é que a partir de março o Hospital Regional seja inaugurado e entre em funcionamento.

Segundo a diretora administrativa do Instituto Sócrates Guanaes, Aline Oliveira, a equipe trabalha para atender de forma humanizada e eficiente à população que mais precisa e merece, conforme defende o fundador e diretor-presidente do Instituto Sócrates Guanaes, Dr. André Guanaes, e em alinhamento à missão do Instituto, que é ‘cuidar e salvar vidas’.

#PraCegoVer: Prefeitos de Paraibuna, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba possam para foto junto Rached, representante do Instituto Sócrates Guanaes. (Foto: Divulgação/PMC)

“Após a inauguração, as atividades serão implantadas de forma gradativa, tendo início pelos atendimentos ambulatoriais. Essa etapa é o momento de prover a organização e planejamento, principalmente no que se refere a aquisição de equipamentos clínicos e mobiliário. É uma enorme satisfação participar desse momento tão importante”, anunciou a diretora.

Sobre o chamamento de funcionários, Aline destacou a vontade de concentrar as contratações na região. “Também será iniciado o processo de seleção de pessoal. Essa etapa, inclusive, é realizada pelos meios legais e será amplamente divulgada na região”.

Os procedimentos para participar das seleções devem ser divulgados em breve.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior observa sala dos leitos de internação. (Foto: Divulgação/PMC)

Estrutura

Com uma área construída de mais de 7 mil m², seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m² , o Hospital Regional conta com nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro.

Essa conquista é resultado de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Anexo ao Hospital Regional, as obras para ala de Quimioterapia e Radioterapia seguem a todo vapor. A previsão é que ela esteja em funcionamento até o final deste ano.

“Essa parte foi um pedido meu, pessoal, e é bom saber que em breve nossos pacientes não vão mais precisar se deslocar para distâncias longas. Eles já sofrem com a doença e todo o tratamento, por isso, poder dar a eles um pouco mais de conforto é muito importante”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.

 

Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba prestou contas na manhã desta quinta-feira (29), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2023, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades da pasta realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/02/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário - Caraguá 167 anos
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para os interessados que queiram participar da Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos, que será realizado em 28 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. São disponibilizadas 1 mil vagas para os atletas e o valor da inscrição é

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes em todo Litoral Norte

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que o deslocamento de uma frente fria sobre o Litoral Norte do Estado de São Paulo contribui para que o tempo permaneça instável ao longo de toda a quarta-feira (06), em especial Caraguatatuba. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 06/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024