Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil

Publicado em: 09/01/2020
Destaques
Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil
Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde de quarta-feira (08/01), a visita do delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart de Souza e o capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza, que assumirá o comando no próximo dia 16 de janeiro.

#PraCegoVer: prefeito posa para foto com o capitão, segurando medalha. (Foto: Divulgação/PMC)

Na ocasião, o capitão Goulart destacou a importante parceria do município com a Marinha nos trabalhos de fiscalização e também citou a importância das obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê, que aguarda licença ambiental para sua execução.

“Criamos uma sintonia muito boa com a Prefeitura de Caraguatatuba e conseguimos atuar juntos em muitas operações. Esse projeto do Rio Juqueriquerê vai melhorar muito a navegabilidade. Temos realizado muitas ações de fiscalização das marinas no local”, destacou Goulart.

Outro ponto abordado foi a possibilidade da implantação de uma repetidora para rádio amador de alcance em todo o Litoral Norte. O sistema funcionaria por meio de bateria e energia solar, garantindo a comunicação dos serviços emergenciais em casos de desastres e emergências. O projeto já conta com a autorização da Anatel.

#PraCegoVer: prefeito, primeira dama e capitão posam para foto. Primeira dama segura medalha. (Foto: Divulgação/PMC)

Além de ser uma forma de contato ligado ao sistema da Defesa Civil, a ideia é levar esse projeto para as escolas, ampliando o conhecimento sobre o sistema de rádio amador. “É uma proposta muito interessante e vai de encontro ao que temos trabalhado em nosso Plano Preventivo da Defesa Civil, precisamos cada vez mais integrar e democratizar essas ações junto à população”, destacou Aguilar Junior.

Também estavam presentes na reunião, o diretor presidente do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, comandante Moisés Figueiredo da Silva, e o diretor de Relações Institucionais, comandante Márcio Fernandes, que aproveitaram o momento para realizar a entrega da Medalha do Centenário “Amigo da Marinha” ao prefeito Aguilar Junior; para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; para a secretária de Comunicação Social, Malu Baracat; ao vereador Tato Aguilar; e a servidora do Fundo Social, Andrea Parleta.

Também esteve presente como convidado, o vice-prefeito do município, capitão PM Campos Junior. A medalha é uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos civis que auxiliam a família naval no município.

“Agradeço pela homenagem e pelo trabalho que a Marinha realiza no Litoral Norte. Essa parceria é fundamental para população. Contem sempre conosco”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.

Solidariedade – Em 2019, o Fundo Social firmou uma parceria com o Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, onde confeccionou e doou 61 uniformes aos jovens do projeto. O Grupo tem sede nas dependências da Delegacia da Capitania dos Portos, no município de São Sebastião, há 30 anos e atua com escoteiros com idade de 10 a 18 anos.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu o reconhecimento e reforçou que o Fundo Social sempre estará à disposição para ajudar quem mais precisa. “Trabalhamos sempre com sentimento de amor ao próximo e para nós, poder melhorar a rotina destas crianças, foi muito gratificante”, destacou.

Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024