Pesquisar No Site

PAT de Caraguatatuba dá dicas sobre entrevistas de emprego e candidatos ao HR tem data diferenciada

PAT de Caraguatatuba dá dicas sobre entrevistas de emprego e candidatos ao HR tem data diferenciada
PAT de Caraguatatuba dá dicas sobre entrevistas de emprego e candidatos ao HR tem data diferenciada

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba iniciou nesta quinta-feira (23/01) um ciclo de palestras para pessoas que queiram se destacar na busca por uma vaga de emprego.

Toda quinta-feira, às 14h, os interessados poderão aprender sobre como ter um currículo bem elaborado e como se comportar durante uma entrevista de emprego.

#PraCegoVer: coordenador do PAT em pé dando palestra. No fundo, uma apresentação projetada na parede escrito: Posto de Atendimento ao Trabalhador. (Foto: Divulgação/PMC)

No treinamento, o coordenador do PAT, Allan Mattos, explica que o currículo é o documento que reúne informações fundamentais sobre o perfil de cada pessoa, com a formação escolar, pretensão profissional, e principalmente, as habilidades e competências do candidato.

O currículo deve ser claro e objetivo, com no máximo duas folhas; evite colocar título “Currículo” ou “Curriculum Vitae”, inicie direto com o nome em destaque; coloque foto apenas se a vaga solicitar; se buscar vagas de áreas diferentes, faça um currículo para cada segmento. “Seu currículo pode determinar se você será chamado para a entrevista”, destaca o coordenador.

A entrevista é a oportunidade para o candidato mostrar quais são suas qualidades e habilidades, e por quais motivos deveria ser contratado. Aparência como roupas, cabelos, barbas, maquiagem, sapatos, influenciam muito durante avaliação. Procure ser discreto.

Antes da entrevista saia de casa com antecedência e chegue ao local 15 minutos antes do horário marcado; responda prontamente com honestidade e não dê informações falsas. A entrevista é uma ocasião formal e não um bate-papo casual.

Para Allan, o foco dessas palestras é habilitar a população para ter um diferencial na busca pelo emprego. “Muitas vezes, o candidato por falta de recursos nunca se capacitou e chega despreparado ao empregador. Nosso objetivo é ofertar essa oportunidade para que todos tenham chances de entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

Vagas

O PAT segue com diversas vagas abertas nas áreas: auxiliar administrativo com CNH; auxiliar administrativo PCD; auxiliar de limpeza PCD; coordenador de treinamentos e desenvolvimento; empregada doméstica; garçom; instalador/ acabador de mármore e granito; mecânico de autos; mecânico de autos CNH B; mecânico de suspensão CNH B; motorista com CNH D e curso de transporte para viajar fora do estado; operador britador; professor de pedagogia e especialização em deficiência intelectual; recepcionista de consultório medico PCD; serralheiro CNH B; vendedor externo CNH AB e moto própria e vidraceiro CNH B.

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações. Estarão indisponíveis ao atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento por parte dos empregadores que as disponibilizaram. Os interessados devem comparecer ao PAT munidos de RG, CPF, CTPS e PIS.

Hospital Regional

Excepcionalmente aos candidatos que tentarão uma vaga para o processo seletivo do Hospital Regional, o PAT realizará o mesmo treinamento, na terça-feira (28/01), às 14h, em local a ser definido. Para participar, o interessado deve realizar a inscrição no telefone (12) 3882-5211. O PAT fica na Rua Taubaté, 520, no Sumaré.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024