Pesquisar No Site

Caraguatatuba deve receber mais de 150 mil turistas no Aniversário de São Paulo

Publicado em: 24/01/2020
Caraguatatuba deve receber mais de 150 mil turistas no Aniversário de São Paulo
Caraguatatuba deve receber mais de 150 mil turistas no Aniversário de São Paulo

Embora o aniversário de 466 anos de São Paulo caia neste sábado (25/01), a expectativa da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, é que cerca de 150 mil turistas e veranistas venham para a cidade.

Isso ocorre em função do movimento desta temporada que está acima da média e da previsão de bom tempo. A Pesquisa de Projeção de Ocupação em Meios de Hospedagem calcula média de 70%% no período de 24 a 26 de janeiro.

Várias atrações estão programadas para quem vai passar o final de semana em Caraguatatuba. São shows musicais com grupos famosos, artistas locais, eventos esportivos, cultural e passeios turísticos.

A programação do Caraguatatuba Summer Festival 2020. Nesta sexta-feira, destaque para o Planta & Raiz, que leva seu reggae para a Praça da Cultura, no Centro. Antes, às 21h, a abertura será da banda Revolusom.

No bairro Massaguaçu, a apresentação fica por conta do grupo Samba 5 e no Porto Novo a dupla local Clayton e Gustavo.

A programação do Caraguatatuba Summer Festival continua no sábado (25) com o artista local Tikinho & Banda, que se apresenta no Massaguaçu. No Porto Novo, a atração é a Banda Folia, fazendo um esquenta para o Carnaval.

Já no Centro, o pagode invade a Praça da Cultura com o grupo Os Travessos. A abertura fica por conta do grupo local Nosso Jeito.

Já no domingo (26/01), finalizando as atrações do final de semana, o DJ Douglas Pinheiro se apresenta às 21h na Praça da Cultura, no Centro.

Pôr do Som

Nesta sexta-feira (24/01) quem se apresenta no Mirante Por do Som, a partir das 18h, é a cantora Fernanda Leturia. Sábado é a vez de Thais Kiwi e domingo o cantor Edson Alexandre.

Arte & Som

Encerrando o projeto Arte & Som, neste sábado a apresentação será na Praça Ton Ferreira, para onde foi transferida, temporariamente, a Feira de Artesanato. O show começa a partir das 19h com a artista Luana Mascari.

Arena Verão Esportiva

A Arena Verão Esportiva 2020 é realizada na Praia Indaiá, na região central, e neste final de semana tem uma série de atrações.

Nesta sexta-feira e sábado (24 e 25/01), das 10h às 17h, tem a final da Superliga de Biribol (voleibol de piscina), com os principais atletas da modalidade no Brasil.

Às 10h de domingo público assiste a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer Feminino entre o Lifusac (Liga de Futebol de Salão de Caraguatatuba)/Secer (Secretaria de Esportes e Recreação) e Fut Bonitas.

Logo em seguida tem Futebol Máster com ex-jogadores de São Paulo e Corinthians que será representado por Ataliba, Aguinaldo, Nilson, Zenon, Dinei, Edu e Dagoberto. Do lado do Morumbi jogam Careca, Renato, Capitão, Serginho Chulapa, Pavão, Rosemiro e Betinho.

Freestyle

#PraCegoVer: Piloto faz manobra aérea radical com uma motocicleta (Foto: Divulgação)

Ainda no sábado, a partir das 18h30, o Arena Verão Esportiva 2020, tem as apresentações radicais de MotoCross do Freestyle Show com o tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, piloto Fred Kyrillos, o campeão mundial Marcelo Simões e Diego Dias, protagonista do MTV Sports.

Além das competições esportivas, turistas e munícipes ainda podem cuidar da sua saúde com muita diversão e alegria, com atividades no palco da praia como aulas de dança, e para as crianças, um completo espaço com atividades lúdicas de pintura e brinquedos infláveis, tudo acompanhado por monitores treinados, garantindo a segurança dos pequenos.

A Prefeitura de Caraguatatuba tem promovido campeonatos municipais de vôlei de praia, futebol de praia, futevôlei, no espaço. Todas as atividades realizadas durante o Arena Verão são gratuitas e abertas à participação de todos os interessados.

Exposições

Para quem gosta de arte, a dica é ir ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) onde estão as exposições ‘Artista, serve pra quê mesmo?’ e ‘Ruínas da Lagoinha’, de terça a sábado, 13h às 21h

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o fim de semana do Aniversário de São Paulo começa com temperaturas variando entre 21ºC e 30ºC, com chuvas nesta sexta-feira. No sábado, previsão de chuvas isoladas e no domingo tempo parcialmente nublado com 5% de probabilidade de chuva.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024