Pesquisar No Site

Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba convoca professores com projetos selecionados no FIDA para 2020
Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu entre os dias 30 de dezembro e 8 de janeiro, inscrições de projetos e currículos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA). Quem teve o projeto indeferido, tem até a próxima sexta-feira (17) para protocolar recurso.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de futsal (Foto: Arquivo/PMC)

Os candidatos que tiveram propostas indeferidas e desejam protocolar o recurso devem comparecer pessoalmente na Secretaria de Esportes, munidos do protocolo de inscrição, das 9h às 16h.

O resultado das propostas, (deferido ou indeferido), foi publicado na última sexta-feira (10/01) no Diário Oficial Eletrônico (confira aqui).

Ao todo, 738 propostas foram apresentadas, sendo 264 voltadas para os núcleos esportivos do município e 474 relacionadas aos atletas que representam Caraguatatuba em competições durante o ano. Destas, 22 foram indeferidas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação.

O projeto

A iniciativa é destinada aos profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.  As propostas selecionadas recebem uma bolsa-auxílio.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de Taekwondo (Foto: Arquivo/PMC)

A quantidade de projetos escolhidos e os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie.

A listagem com os atletas-bolsistas contemplados pelo benefício será divulgada em março, após a contratação dos professores e técnicos que vão atuar nos núcleos esportivos e no comando das equipes do município.

Modalidades

Os projetos do FIDA estão inseridos nos seguintes segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

No total, as propostas inscritas contemplam diversas modalidades, como: atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol, boxe,canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf, taekwondo, tai chi chuan,  tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.

Serviço:
Endereço: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Atendimento ao público: das 8h às 17h
Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200

 

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza de 25 de março a 4 de abril, inscrições para jovens entre 16 e 29 anos que queiram participar do workshop de técnicas de vendas. Serão disponibilizadas 40 vagas e o objetivo é qualificar esse público para o primeiro emprego. Durante o curso, os jovens

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba

Em comemoração ao Mês da Água, a Sabesp realiza nesta quinta-feira (14/3), das 8h às 11h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, uma capacitação para 20 professores da rede municipal de Caraguatatuba junto ao Programa Educa Sabesp. A iniciativa da Companhia, em parceria com a Prefeitura de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024