Pesquisar No Site

Atletas de Vôlei de Praia de Caraguatatuba conquistam vice-campeonato em Torneio no Camarões

Atletas de Vôlei de Praia de Caraguatatuba conquistam vice-campeonato em Torneio no Camarões
Atletas de Vôlei de Praia de Caraguatatuba conquistam vice-campeonato em Torneio no Camarões

As atletas do CT Caraguatá Lucília Rosa (36 anos) e Kedma Silva (38 anos) conquistaram o 2º lugar representando o Brasil no Torneio Internacional de Vôlei de Praia na cidade de Yaounde, em Camarões, entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.

#PraCegoVer: Kedma Silva e Lucília Rosa vestidas com o uniforme brasileiro de Vôlei de Praia em Yaounde , capital de Camarões (Foto: Divulgação/PMC)

Na fase de grupos, a dupla de Caraguatatuba venceu todas as partidas, derrotando duas vezes a equipe anfitriã por 2 x 0 e o país da Nigéria por dois sets a um.

Já na semifinal, Lucília e Kedma derrotaram a França por 2 x 0 e na grande final, as atletas do CT Caraguatá em uma disputa acirrada com a dupla nigeriana acabaram sendo superadas.

O intuito do Torneio, não foi apenas a competição, as atletas dos países participantes estão realizando nesta quinta-feira (02/01) trabalhos sociais na cidade de Yaounde, capital do país africano.

Lucília Rosa e Kedma Silva foram convidadas pela Federação Camaronesa de Vôlei de Praia para representar o Brasil no Torneio Internacional de Vôlei de Praia.

O CT Caraguatá, local em que a dupla Caraguatatubense treina, é um Centro de Treinamento de Vôlei de Praia vinculado à Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, no qual os atletas treinam para competir em torneios Estaduais, Nacionais e Internacionais.

#PraCegoVer: Na imagem estão Erick Lemos (Gestor CT Caraguatá), Lucília Rosa (atleta), Kedma Silva (atleta), Paulo Pan (Gestor Paulo Pan Sports) e Gilcemar Nascimento (Gestor CT Caraguatá), na Praia Martin De Sá, local de treinamento do CT. (Foto: Divulgação/PMC)

Após a experiência no exterior, as atletas voltam para Caraguatatuba para finalizarem a preparação para o Circuito Banco do Brasil que irá acontecer na cidade de João Pessoa no estado da Paraíba, entre os dias 21 e 26 de janeiro.

“A experiência em jogar em outro país é fantástica, não só pelo esporte, mas também por conhecer outras culturas. Aqui em Camarões o esporte é um olhar de esperança para uma vida melhor. É meu primeiro torneio internacional no vôlei de praia, e fiquei muito feliz pelo convite da Federação Camaronesa. Eram 8 times feminino e 12 masculino, dentre esses times os países Camarões, Marrocos, França, Nigéria, África do Sul e Brasil (representado por nós)”, comentou a atleta Lucília Rosa.

Já para Kédma Silva, esta foi sua primeira experiência fora do Brasil.

“Conhecer um pouco da cultura onde é o marco do início da humanidade, cientificamente, é gratificante. Além disso, fazer o que amo não tem preço”, contou Kédma.

“Sermos convidados para representar não somente nossa cidade Caraguatatuba, mas também nosso país é uma honra. Pois, nossa filosofia de vida, que é o vôlei de praia, está sendo utilizada não somente para levar o alto rendimento a outras nações, mas sim valores. Como educação, respeito, comprometimento, dignidade, tolerância, disciplina, perseverança e igualdade. Valores esses construídos e trabalhados dia a dia em nosso Centro de Treinamento Caraguatá”, explicou o gestor do CT, Gilcemar Nascimento.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novas turmas de futevôlei no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). As inscrições já estão abertas. O professor Fabio Lunardi será o responsável por ministrar as aulas, realizadas todas as sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, das 14h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024