Pesquisar No Site

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba convoca professores com projetos selecionados no FIDA para 2020
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA

Os projetos e currículos esportivos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) podem ser entregues a partir de segunda-feira (30) até o dia 08/01/2020, em dias úteis, das 9h ás 16h, na sede da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), no Jardim Britânia. Os projetos e currículos aprovados recebem uma bolsa-auxílio para serem desenvolvidos durante o ano de 2020.

#Pracegover: Competidores do Atletismo ACD (Foto: Divulgação/PMC)

O edital está no Diário Oficial Eletrônico (Parte do site destinada ao Cidadão), no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 191/págs. de 1 a 2).

A iniciativa é voltada para profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.

O resultado (deferido ou indeferido) será publicado no dia 10/01/2020 no site da Prefeitura de Caraguatatuba e afixado na Secretaria de Esportes e Recreação. Os resultados indeferidos terão o prazo de cinco dias úteis a contar da data de publicação oficial do resultado final para formalizar o recurso.

As propostas selecionadas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação em votação deliberativa serão submetidas à aprovação da Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da secretaria.

Os projetos devem estar inseridos nos segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

Não será permitido protocolar mais de um projeto. Caso haja duplicidade, o sistema cancela automaticamente o projeto anterior dentro deste período de Protocolo.

#Pracegover: Alunos do Tênis de Mesa (Foto: Divulgação/PMC)

Documentação

Os interessados devem estar atentos aos requisitos e aos documentos específicos para modalidades que necessitam da apresentação e comprovação do registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) e do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

O registro CREF é exigido para as seguintes modalidades: Atletismo / Atletismo PCD; Basquetebol; Biribol; Boxe; Canoagem Oceânica; Ciclismo (velocidade olímpica – BMX –

MTB – resistência – fundo); Condicionamento Físico; Dama; Futebol; Futsal; Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Ginástica Funcional; Handebol; Natação/ Natação PCD; Skate; Surf; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Voleibol; Voleibol Adaptado; Xadrez; Zumba

Para Pessoas Físicas com CREF é necessários os seguintes documentos: Currículo profissional, Cópias do RG, Cópia do CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de residência, Carteirinha do CREF dentro do prazo de validade, Diploma de Bacharel em Educação Física, Atestado de antecedentes criminais, Atestado médico com validade mínima de 180 dias, contados após a publicação do Edital, Mínimo 18 anos de idade.

Pessoas Físicas com CREF (Para Professores e Provisionados): será preciso apresentar currículo profissional, Cópias do RG, Cópia do CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de residência, Carteirinha do CREF dentro do prazo de validade, Diploma de Bacharel em Educação Física, Atestado de antecedentes criminais, Atestado médico com validade mínima de 180 dias, contados após a publicação do Edital, Mínimo 18 anos de idade.

Pessoas Físicas (não abrangidas pela lei 9696/98) auxilio ao atleta: Currículo profissional, Cópias do RG, Cópia do CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento ,Comprovante de residência, Diploma de Nível Superior em Enfermagem e/ou Fisioterapia e Carteirinha do Conselho dentro do prazo de validade (para opções de Enfermagem e/ou Fisioterapia); para Massoterapia deverá apresentar certificado de Massoterapeuta, reconhecido pelos órgãos competentes , Atestado de antecedentes criminais, Atestado médico com validade mínima de 180 dias, contados após a publicação do Edital, Mínimo 18 anos de idade.

Já para o Bolsa Atleta é preciso apresentar o Currículo profissional (constar os últimos títulos conquistados com foto/publicações e/ou declaração), estar Devidamente inscrito na Secretaria de Esportes de Caraguatatuba (Departamento de Inscrição SECER, estar com a frequência de presença aos treinamentos acima de 75% (setenta e cinco por cento) durante o ano de 2019, Cópias do RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, Comprovante de residência, Atestado de antecedentes criminais atualizado (maior de 18 anos), Atestado médico com validade mínima de 180 dias, contados após a publicação do Edital. Para os menores de 18 anos, apresentar copia do CPF e RG dos Responsáveis e Declaração escolar que comprove estar devidamente matriculado.

Os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie.

Serviço – A Secretaria de Esportes e Recreação é anexada Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), que está localizado na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.

 

Talita Fernanda

Informações para a imprensa (12) 3897-5650

jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, agiu rapidamente para evitar a tentativa de cercamento ilegal de uma área pública no bairro Rio do Ouro. Os fiscais, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), conseguiram impedir a ação que visava

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024