Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

Publicado em: 11/12/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista
Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a empresa EDP, formou na manhã desta quarta-feira (11/12) 16 alunos (sendo 10 homens e seis mulheres) na Escola de Eletricista. A cerimônia foi realizada no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug) e o curso foi ministrado durante três meses pelo Senai.

#PraCegoVer: alunos em pé em circulo com uniforme cinza, usam capacete de proteção azul, assistem demonstração de professor durante aula, que está numa escada, encostada em um poste, na área externa do Cemug. (Foto: Divulgação/PMC)

A capacitação de eletricista de redes contou com o apoio da Prefeitura que organizou o espaço em parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba dentro do Cemug. O local para o treinamento tinha estrutura física com a instalação de postes de rede e resistências, para a realização das aulas práticas.

Com o curso, os alunos sairão aptos para atuar em todo Litoral, seja dentro ou fora da EDP. Os formandos ficarão cadastrados no banco de talentos da empresa, e futuramente poderão participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Luciana Jacinta de Jesus, de 35 anos, casada e mãe de três filhos, encarou essa nova experiência com garra e recebeu o tão esperado certificado. Ela conta que teve algumas dificuldades, principalmente pelo peso dos materiais, mas com a prática chegou ao final.

“Foi um curso proveitoso, onde aprendi muita coisa, e agora uma nova área inicia na minha vida. Estou desempregada e com essa formação irei buscar uma chance no mercado de trabalho. Estou muito orgulhosa por essa vitória”, contou.

O diretor geral da EDP, Marney Tadeu, destacou a preocupação da empresa em formar e contratar pessoas realmente interessadas em aprender áreas novas. “Prezamos pela diversidade e oportunidades de igualdade de gêneros dentro da empresa, sempre com foco em pessoas inovadoras que se destaquem no mercado de trabalho”, disse.

#PraCegoVer: todos os formandos posando para foto com certificados em mãos, ao lado do prefeito e presidente do fundo social;(Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os formandos e principalmente as mulheres formadas, onde cada vez mais têm se destacado em atividades teoricamente realizadas por homens. “Poder participar deste evento é mais uma oportunidade de capacitar e preparar à população para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Operação Verão – Na ocasião, a EDP lançou a Operação Verão 2019/2020 reforçando o efetivo para situações de emergência, para minimizar o impacto do clima ao fornecimento de energia. Também apresentaram alguns equipamentos utilizados, como o drone SIAD-AERO e o tomógrafo ecológico.

Exclusivamente para o atendimento do Litoral (Caraguatatuba e São Sebastião), haverá uma subestação móvel de energia disponível em caso de emergência de grande proporção, além de equipes de campo estrategicamente posicionadas em nove praias, diminuindo o tempo de deslocamento dos veículos na região.

Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); a presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar; o vereador, Osvaldo Pimenta Mello Neto (China); Capitão PM Daniel – 20º BPMI; Tenente Godoy da Polícia Rodoviária; Capitão PM Igor Hiasa da Polícia Ambiental; a coordenadora do Senai, Ana Lucia Cursino; representante do Climatempo, Filipe Pungirum; funcionários da EDP; equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e São Sebastião; gerente da Sabesp, Pedro Veiga; presidente da Associação Comercial, Savio Luiz dos Santos; secretários municipais e o presidente do Caraguaprev, Pedro Ivo.

Carregando Álbum de Fotos

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos

Na manhã desta segunda-feira (11/3), os assessores técnicos da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de uma reunião que teve como foco na Nova Lei de Licitações e Contratos. O encontro foi organizado pelas Secretarias de Administração e Fazenda e abordou o processo licitatório conforme a Lei nº 14.133, de 2021, texto

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Secretaria de Fazenda Publicado em 11/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba resulta no fechamento de adegas e orientação nas praias
Fiscalização em Caraguatatuba resulta no fechamento de adegas e orientação nas praias

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Urbanismo, Saúde e Fazenda, realizou no último final de semana mais uma operação de fiscalização que resultou no fechamento de cinco adegas por estarem operando fora do horário permitido. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 04/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento itinerante no bairro Jetuba
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento itinerante no bairro Jetuba

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu na última quarta-feira (13), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Jetuba, atendimento de 35 cães e gatos, na sede administrativa do Residencial Jetuba. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está notificando comerciantes que estão depositando materiais recicláveis em dias em que não é feita a coleta seletiva. O caminhão da coleta seletiva passa na porta de residências, prédios e casas comerciais de acordo com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/03/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024