Pesquisar No Site

“Natal Solidário” atrai cerca de 2 mil pessoas na Praça da Cultura

Publicado em: 16/12/2019
Destaques
“Natal Solidário” atrai cerca de 2 mil pessoas na Praça da Cultura
“Natal Solidário” atrai cerca de 2 mil pessoas na Praça da Cultura

O último domingo (15/12) foi de muito sol, diversão e guloseimas para mais de 1,7 mil pessoas que passaram pela Praça da Cultura, no Centro. O “Natal Solidário”, uma festa para toda família, teve também a presença do Papai Noel, que atendeu toda a criançada do local.

#PraCegoVer: Foto aérea mostra várias pessoas circulando pela Praça da Cultura, que está coberta por tenda; no lado direito diversos brinquedos infláveis instalados (Foto: Divulgação/PMC)

Quem participou pode brincar em mais de 20 brinquedos infláveis e se deliciar com muita pipoca, bolo de chocolate, picolé, refrigerante e água, além de serviços da Secretaria de Saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia.

O “Natal Solidário” foi idealizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba e contou com a colaboração de 32 parceiros e centenas de voluntários. Pedro Martins Miguel, da distribuidora Beija Flor Cosméticos, disse que a festa superou suas expectativas. “Foi uma contribuição, muito bem investida. Sem dúvidas nos próximos ajudarei novamente”, disse.

O pequeno Lucas Praxede Santos, de 4 anos, estava acompanhado dos avós e da bisavó. Moradores do bairro Capricórnio permaneceram do início ao fim. Para a avó Marineide, a distância valeu a pena. “Viemos de longe, mas a alegria do meu neto compensou tudo. Diversão para toda família, estamos adorando”, relatou.

#PraCegoVer: Duas crianças, um menino e uma menina, brincam em piscina de bolinhas coloridas (Foto: Divulgação/PMC)

Já Eliane Alves, do bairro Olaria, levou a filha Maria Sofia, de 8 anos e a sobrinha Analice, de 7. Em uma hora as meninas já tinham ido a todos os brinquedos e queriam mais. “A festa está bem tranquila, deixo elas à vontade, só olhando de longe, mas é bem família. Estão todos de parabéns pelo evento, muito bem organizado”, disse Eliane.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu a todos que participaram e que acreditaram na iniciativa do Fundo Social. Aos voluntários, aos colaboradores e à equipe da Guarda Mirim, que também se voluntariou e se dedicou nessa linda festa.

“Desejo a todos um Natal maravilhoso e um ótimo 2020 de muitas alegrias e bênçãos, com muito amor no coração para sempre fazer o melhor pelas pessoas, principalmente àquelas que cuidam de nós”, desejou Samara.

#PraCegoVer: Papai Noel sentado em cadeira de madeira abraça um menino, enquanto outro menino e menina fantasiados de duendes, estão ao lado (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior parabenizou o trabalho do Fundo Social e a todos os parceiros e voluntários. “O trabalho em equipe proporciona dias como esse, com muita alegria, solidariedade e envolvimento”, declarou.

O “Natal Solidário” teve apoio dos patrocinadores: Allegro Sushi Bar, Atena Copiadora, Distribuidora Beija Flor Cosméticos, Dr. Danilo Hardman Jr, Imaruí distribuidora de bebidas, Quality, RJ Publicidade, Zelar, Asa Delta, Villa Gourmet, Pousada da Costa, Pousada Aquamarine, Exatto Tur, Studio Imóveis, Garage Bar, Fisk, Batatuba, Quiosque Marquinhos, Dona Mineira, Saker Mapelli Advogados, Israel Imóveis, Chame Chame, Clube de Vantagens, Vivendas Sol e Mar, Juliana Micropigmentação, Instituto Gastronômico IGA, Tio Coxinha, Phocus, Setor G9, Pousada Pé na Areia, Grupo Destaque, Port Louis, Provis e Sabesp.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024