Pesquisar No Site

Fundo Social repassa 11 toneladas de alimentos, 50 mil peças de roupas e forma 940 pessoas em cursos

Publicado em: 05/12/2019
Destaques
Fundo Social repassa 11 toneladas de alimentos, 50 mil peças de roupas e forma 940 pessoas em cursos
Fundo Social repassa 11 toneladas de alimentos, 50 mil peças de roupas e forma 940 pessoas em cursos

O Fundo Social de Caraguatatuba apresentou nesta quinta-feira (5/12), um balanço das ações executadas nos últimos três anos para diversas instituições de atendimento direto à população. O encontro ocorreu no Pró-Mulher – Centro de Referência da Mulher, no Sumaré.

#PraCegoVer: pessoas sentadas em sala com as paredes pintadas nas cores rosa e bege, assistem apresentação da presidente do Fundo Social, que está na frente falando, ela veste vestido preto. Ao fundo um telão com apresentação exposta. (Fotos: divulgação/PMC)

Participaram da apresentação o prefeito Aguilar Junior, a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, o vice-prefeito Campos Junior, o Conselho Deliberativo do Fundo Social e representantes de instituições sociais e parceiros.

Samara Aguilar destacou as principais ações do Fundo Social, principalmente sobre as doações realizadas às instituições sociais, como mais de 11 toneladas de alimentos, fruto das campanhas de arrecadação como a Gincana da Solidariedade, eventos esportivos e culturais.

“Arrecadamos também, 50 mil peças de roupas, beneficiando 1,8 mil famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nosso objetivo é que todos entendam como funciona essa troca de solidariedade e como podemos oferecer algo a mais na vida das pessoas”, destacou Samara.

Outro destaque do Fundo Social são os cursos de qualificação. Oportunizar geração de renda à população é o principal objetivo, e a cada ano só aumenta. “Foram 940 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho desde 2017. Em nossas histórias de sucesso, temos vários microempreendedores e pessoas empregadas nos diversos comércios da cidade”, explicou a presidente.

#PraCegoVer: todos os participantes posam para foto em pé. (Fotos: divulgação/PMC)

Samara ainda apresentou diversas outras ações em sintonia com as demais secretarias, com atendimento direto à população, principalmente nas questões emergenciais. “Devido às fortes chuvas, auxiliamos em parceria com a Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 500 famílias, com doações de roupas, alimentos, móveis, colchões, roupas de cama, entre outros”, disse.

Proprietária da loja Ponto da Cegonha e parceira do Fundo Social, Neusa Moreira Correa, parabenizou o trabalho apresentado e garantiu que em 2020 estará mais próxima ainda dos projetos executados. “Estou encantada com tudo que realizam. Onde o povo necessita, vocês estão e quero estar com vocês”, declarou.

Já para Julia de Fátima Umbelino, representante da Pastoral da Criança, devido às doações do Fundo Social, foi possível oferecer um melhor atendimento às crianças. “Temos imensa gratidão por tudo que nos ajudaram. Obrigada!”, concluiu Julia.

O prefeito Aguilar Junior, reforçou que o trabalho do Fundo Social é mais que doar, mas sim dar oportunidades às pessoas crescerem e buscarem sua renda. “Com esses números apresentados podemos ver quantas pessoas foram alcançadas. Saiam deste balanço com a certeza que o Fundo Social ajuda pessoas e o trabalho só tende a aumentar. Com certeza em 2020 farão muito mais”, afirmou Aguilar Junior.

Quem quiser conhecer e colaborar com o Fundo Social. A Sede fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024