Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba e Senai promovem formatura de 40 alunos

Publicado em: 19/12/2019
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba e Senai promovem formatura de 40 alunos
Fundo Social de Caraguatatuba e Senai promovem formatura de 40 alunos

O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o ano com a formatura dos alunos dos cursos de Instalador de Drywall e Eletricista Básico promovidos pelo Senai durante todo o mês de dezembro. O encerramento oficial ocorreu na Secretaria Municipal de Turismo nesta quinta-feira (19).

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e a presidente do Fundo Social de Solidariedade entregam certificado a aluno (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, e a coordenadora da Escola Senai São José dos Campos, Ana Lucia Cursino, entregaram certificados a 40 alunos participantes em clima de muita festa e satisfação por parte de quem participou.

Em seu discurso, o prefeito falou sobre a importância da promoção desses cursos por parte do poder público, que atingem diretamente a quem de fato precisa. “Cada curso, cada certificação é mais um momento de alegria e celebração. Ouvimos muito dos empregadores que falta mão de obra qualificada. Então, é nosso dever dar capacitação aos nossos munícipes. Isso é mais que simplesmente dar algo, mas sim criar oportunidade para que cada um tenha novas conquistas”, afirmou.

A primeira dama ressaltou a importância do empenho dos alunos, pois é isto que faz de fato a diferença na formação integral dos estudantes. “Agradeço a todos os envolvidos que fizeram com que isso acontecesse com excelência. Todas as vezes que procuramos esta parceria com o Senai fazemos isto como instituição, na certeza de que são os melhores para ministrar este curso. Peço para que todos façam valer esta oportunidade de qualificação e fazer diferença na própria vida e na vida da família”, ressaltou.

Ao pegar seu diploma, Rosilene Elizabeth Cardoso, 62 anos, falou a todos o quanto isto fará diferença, principalmente, em sua formação como pessoa. “Este não é um diploma. É algo para o meu desenvolvimento pessoal. Mesmo que a gente, muitas vezes, não vá exercer, é muito válido para a nossa vida e satisfação pessoal”, afirmou.

#PraCegoVer: Primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar discursa com microfone na mão ao lado do prefeito Aguilar Junior (Foto: Divulgação/PMC)

Quem saiu da certificação já disposto a colocar a mão na massa foi o armador Juliano Fernandes, 42 anos, que realizou o curso de eletricista básico com foco no mercado de trabalho. “Já havia feito o curso de armador de ferragem, também pela prefeitura. Agora me certifico como eletricista básico e já me sinto bastante aprimorado e preparado para o mercado”, afirmou.

O curso de Instalador de Drywall proporcionou aos participantes o conhecimento sobre procedimentos básicos de instalação, como levantamento de materiais, dimensionamento, orçamento e aplicação da estrutura. O professor Wellington
Souza explicou que Drywall é uma parede formada por uma estrutura rígida, composta de perfis de aço e parafusada com chapas de gesso especiais.

O curso de Eletricista Básico capacitou os alunos em conceitos básicos de eletricidade e noções básicas de instalação.

Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura reforça pedido ao DER para que obras da SP-55 sejam agilizadas com trabalho noturno
Prefeitura reforça pedido ao DER para que obras da SP-55 sejam agilizadas com trabalho noturno

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está encaminhando ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) um ofício reiterando a solicitação de adequações ao plano de ação das obras de recapeamento da Rodovia SP-55. O principal pedido é que os trabalhos passem à ser realizados no

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 29/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de adequação para acessibilidade das calçadas na região central do município. As intervenções foram iniciadas na esquina da Avenida Engenheiro João Fonseca (Próximo ao Supermercado Silva) e seguem até a esquina com a Rua Guarulhos (Supermercado Shibata). Atualmente, a empresa contratada executa

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 11/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024