Pesquisar No Site

Estrelas que dançam: atletas brilham em festival de ginástica rítmica de Caraguatatuba

Estrelas que dançam: atletas brilham em festival de ginástica rítmica de Caraguatatuba
Estrelas que dançam: atletas brilham em festival de ginástica rítmica de Caraguatatuba

O palco do Teatro Mário Covas (TMC) recebeu no domingo (08) a 5ª Mostra “Noite com as Estrelas”. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba (Secer) e da Secretaria de Educação (Seduc). O objetivo do espetáculo é fomentar a ginástica rítmica na cidade e retratar a importância da modalidade.

#PraCegoVer: Um atleta homem em cima do palco faz apresentação com dois bastões. Ele usa uma roupa azul com brilho. Uma luz branca está sobre o ginasta, que flexiona uma de suas pernas e apoia os braços nelas (Foto: Divulgação/PMC)

Ao todo, foram 135 atletas que se dividiram em 38 apresentações. Dentre eles, estão atletas do Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas (Ciase) Travessão e do Centro Integrado De Ações Sociais (Ciasc) Perequê Mirim.

A casa ficou lotada com os cerca de 400 espectadores. O público pode desfrutar das tradicionais apresentações com arcos, bolas e fitas da ginástica rítmica, além das coreografias que misturaram os movimentos marcantes do contemporâneo com a suavidade do balé clássico.

#PraCegoVer: Ginasta faz apresentação em cima do palco. Ela veste um vestido verde. Ela segura uma das pernas para cima, enquanto apoia a outra no chão. Atrás dela é possível observar outra atleta que está próxima as cortinas do palco (Foto: Divulgação/PMC)

A 5ª Mostra “Noite com as Estrelas” conseguiu arrecadar 105 brinquedos. Bonecas, bolas, carrinhos e jogos estão entre os brinquedos mais doados pelo público. Os brinquedos serão distribuídos pelos “Motoboys de Caraguatatuba” em uma ação especial de fim de ano que será realizado no Morro do Chocolate, região norte da cidade.

A professora coordenadora geral do evento, Arlete Aparecida Gonçalves Leite, agradeceu “todos os convidados e voluntários que participaram e ajudaram no evento de alguma forma”. “Estou cansada, mas ao mesmo tempo muito feliz com as minhas pequenas ginastas”.

Arlete também disse que “a presença dos pais é indispensável em momentos com esse” e que “isso contribui para a realização e sucesso do espetáculo”.

Carregando Álbum de Fotos

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024