Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova ação conjunta de abordagem social com moradores de rua

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova ação conjunta de abordagem social com moradores de rua
Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova ação conjunta de abordagem social com moradores de rua

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (07), mais uma ação concentrada de abordagem social com a população adulta em situação de rua.

#PraCegoVer: Imagem mostra equipe da ação integrada abordando homens em situação de rua. (Fotos: Divulgação/PMC)

A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e contou com a participação de representantes da Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e equipe da Atividade Delegada.

O grupo se reuniu no Batalhão da Polícia Militar de onde saíram para pontos considerados críticos, onde há aglomeração de andarilhos aliado ao consumo de entorpecentes.

Os locais visitados nesta quinta-feira são os considerados mais graves. O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, explica que além de realizar a abordagem social dessas pessoas, verificando seu estado de saúde, o motivo de estarem ali e encaminhá-las para uma tentativa de reinserção social, a ação também é preventiva. “Buscamos evitar que aqueles locais venham se tornar um ponto cativo de concentração de moradores de rua”, disse.

#PraCegoVer: Imagem mostra equipe da ação integrada abordando casal em situação de rua, debaixo de um viaduto. (Fotos: Divulgação/PMC)

A força-tarefa encaminhou cinco moradores para a Casa Transitória Luz do Caminho onde foram recebidos por uma equipe especializada, que tem a missão de acolhê-los, realizar um diagnóstico de sua situação social. Além desses, outros oito moradores aceitaram ajuda com transporte para retornarem às suas cidades de origem.

Caraguatatuba realiza desde 2017 a campanha permanente “Não dê esmola, dê futuro”. A campanha faz parte da política pública de Proteção Social Especial do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, que visa a garantia de direitos da população em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

O objetivo da campanha é orientar a população local, temporária (turistas) e as instituições sociais que desenvolvem projetos e atendimento junto à população em situação de rua, para que não deem dinheiro ou comida, mas acionem as equipes de abordagem que tomarão providências adequadas.

 

Serviço:

  • Casa Transitória Casa do Caminho

Rua: Banco Itaú, 202 – Porto Novo | Telefone: (12) 3887-6287

  • CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social

Rua: Senador Feijó, n. 165 – Jardim Aruan | Telefone: (12) 3882-5236

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba está prorrogado para julho
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba estão prorrogados para julho

O lançamento das taxas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Fixo e do efetivo exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) da Prefeitura de Caraguatatuba foi estendido para o próximo mês. Os lançamentos das taxas referentes ao efetivo exercício do poder de polícia (taxa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 23/06/2020
Covid-19: Canal de Atendimento a pacientes já contabilizou 193 recuperados em Caraguatatuba
Covid-19: Canal de Atendimento a pacientes já contabilizou 193 recuperados em Caraguatatuba

Mais da metade dos pacientes confirmados com a Covid-19 (doença do novo coronavírus) já recebeu alta em Caraguatatuba. Até esta sexta-feira (19), o Canal de Atendimento telefônico de monitoramento de pacientes contaminados ou suspeitos pela doença, da Secretaria de Saúde (Sesau), contabilizou 193 recuperados. Esse número equivale a 63% do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/06/2020
Novos bolsistas do PEAD são convocados pela Prefeitura de Caraguatatuba
Novos bolsistas do PEAD são convocados pela Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais quatro bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Os convocados deverão trabalhar em serviços de limpeza e manutenção das vias e logradouros públicos do município. A lista de convocação está disponível na edição do Diário Oficial do Município nº 323, desta segunda-feira (06/7).

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/07/2020
Caraguatatuba atende pacientes com sintomas de síndrome gripal em UPAs e UBSs
Caraguatatuba atende pacientes com sintomas de síndrome gripal em UPAs e UBSs

Caraguatatuba registra, de acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde desta terça-feira (9), 3.545 notificações de síndrome gripal. Os pacientes com sintomas podem procurar as Unidades Básicas de Saúde ou uma das três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Se caracterizam como síndrome gripal os pacientes que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/06/2020
Lives gratuitas do Sebrae-SP orientam pequenos negócios para reabertura durante a Covid-19
Lives gratuitas do Sebrae-SP orientam pequenos negócios para reabertura durante a Covid-19

Com a reabertura gradual das atividades econômicas no Estado de São Paulo, os pequenos negócios agora enfrentam o desafio de saber como melhorar o faturamento nessa retomada, sem perder de vista os cuidados com o novo coronavírus (Covid-19). Para auxiliar nessa jornada, o Sebrae/SP preparou uma agenda de lives durante

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 09/06/2020