Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba inicia preparativos para o Bazar de Natal

Publicado em: 05/11/2019
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba inicia preparativos para o Bazar de Natal
Fundo Social de Caraguatatuba inicia preparativos para o Bazar de Natal

Mais que oferecer cursos de qualificação, o Fundo Social de Caraguatatuba também dá oportunidades aos ex-alunos de expor e divulgar os trabalhos. De 9 a 13 de dezembro será realizado o Bazar de Natal, com mais de 400 peças artesanais, vendidas a partir de R$ 5.

#PraCegoVer: peças artesanais expostas em uma mesa, como panos de prato, puxa saco, avental, entre outros. (Foto: Divulgação/PMC)

Os preparativos já estão sendo realizados a todo vapor durante as aulas de costura e panificação do Fundo Social e pelos alunos já formados que confeccionam os produtos de forma artesanal. Instituições sociais que queiram participar devem procurar o Fundo Social até o dia 30 de novembro.

No local haverá diversas peças como bolsas, jogos americanos, bate mão, puxa saco, estojo, porta canudo de alumínio, panos de prato, moda praia, pães e bolos artesanais e muito mais!

Segundo a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar a ideia é promover a geração de renda e divulgação dos trabalhos daqueles alunos que deram continuidade ao que foi aprendido em aula. “Esperamos dar aquele pontapé inicial na carreira dos alunos, oferecendo essa oportunidade de mostrarem seus produtos à população”, destacou Samara.

#PraCegoVer:biquínis e maiôs coloridos expostos em uma mesa; (Foto: Divulgação/PMC)

Como é o caso da Claudiana Lopes Fagundes, que fez o curso de Lingerie e Moda Praia, em parceria com o Senai e hoje já possui uma confecção própria de biquínis e maiôs. A ex-aluna estará no Bazar com exposição e venda dos produtos em tecidos de microfibra com proteção UV e etiqueta própria nos tamanhos P a GG.

“Já trabalhei para uma empresa de fabricação de moda praia, porém ganhava pouco e não sentia valorização no meu trabalho, foi quando vi que poderia fazer mais e procurei esse curso como uma especialização. Acredito que o bazar me abrirá muitas portas e reconhecimento. Estou trabalhando bastante para levar muito material”, contou Claudiana.

Segundo o Fundo Social, alunos que se formaram em cursos de prestação de serviços como eletricista, mecânico, pintura, entre outros, poderão participar divulgando seu trabalho por meio de cartões e materiais informativos.

Durante o Bazar haverá também apresentações musicais, culturais, ginástica laboral, entre outros. Prestigie e aproveite para garantir as lembrancinhas de fim de ano!

O Bazar de Natal será realizado das 9h às 16h, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024