Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba encerra penúltimo curso do ano em parceria com o Senai

Publicado em: 14/11/2019
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba encerra penúltimo curso do ano em parceria com o Senai
Fundo Social de Caraguatatuba encerra penúltimo curso do ano em parceria com o Senai

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba encerrou nesta quinta-feira (14/11), o curso de Reparador de Aparelhos Eletrodomésticos, em parceria com o Senai, com 16 alunos. A oficina é a penúltima do ano de uma grade de 15 cursos conveniados em 2019.

#PraCegoVer: Professor vestindo uma camiseta do Senai, auxiliando seu aluno no reparo de um eletrodoméstico (Foto: Divulgação/PMC)

As aulas começaram no dia 30 de outubro, dentro na Unidade Móvel, instalada ao lado da Secretaria de Turismo, no Centro.

O curso deu aos participantes noções para manutenção dos seguintes eletrodomésticos: secador de cabelo, ferro de passar roupa, ventiladores, liquidificador, batedeira, microondas, entre outros, de acordo com os manuais dos fabricantes, seguindo normas ambientais e de segurança.

Segundo o instrutor do Senai, Ubijaraja Ariente de Amorim, o curso ensinou noções de eletricidade e serve como uma abertura de horizontes para os participantes continuarem se especializando na área.

“O curso ensina o básico em reparação de eletrodomésticos. A partir dele, os alunos podem se especializar cada vez mais, para que se encaixem no mercado de trabalho”, contou o professor.

“Sempre tive vontade de fazer esse curso e conhecer mais sobre a área. Achei maravilhoso e agora pretendo continuar estudando. Por exemplo, quero fazer agora o curso de panificação. Assim que abrir vagas, irei me inscrever”, contou o aluno José Antônio Vicente de 54 anos.

José Vaz de Oliveira, de 51 anos, sempre teve afinidade com reparação. “Já conhecia o curso e a área, pesquisava por conta própria. Mas algumas coisas não conseguia entender. Com um professor é muito mais fácil, consegui tirar todas as dúvidas que tinha. Agora pretendo me especializar em elétrica”, relatou o aluno.

Os cursos em parceria com o Senai serão encerrados no mês de dezembro, com a oficina de Instalador de Drywall. A turma já está preenchida.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED). Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024