Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba encerra curso de Servente de Pedreiro no Centro de Detenção Provisória (CDP)

Publicado em: 12/11/2019
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba encerra curso de Servente de Pedreiro no Centro de Detenção Provisória (CDP)
Fundo Social de Caraguatatuba encerra curso de Servente de Pedreiro no Centro de Detenção Provisória (CDP)

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social entregaram na manhã desta terça-feira (12/11), 18 certificados de conclusão do curso de Servente de Pedreiro, promovido no Centro de Detenção Provisória, em parceria com o Senai.

#PraCegoVer: Foto mostra mãos de um homem segurando seu certificado com logo do senai. (Foto: Divulgação/PMC)

Sentimentos de esperança e renovação de vida preencheram o espaço, com a presença dos familiares. Michelle Fagundes, esposa de um dos formandos, contou que ver o progresso do marido é muito gratificante.

 “Muitas vezes só precisamos de uma oportunidade e tenho certeza, que quando ele sair daqui, terá algo a oferecer ao mercado de trabalho, com esse diploma em mãos. Agradeço a todos por olharem por essa população, que ficou esquecida por muito tempo”, contou Michelle.

O curso foi realizado de 16 a 29 de outubro, para os reeducandos escolhidos por diversos critérios como, bom comportamento, disciplina, baixa periculosidade e por estarem próximos do cumprimento da pena, sendo ela branda.

Os alunos aprenderam sobre processos construtivos, segurança no trabalho, causas e prevenção de acidentes, ergonomia, equipamentos de proteção individual, meio ambiente, entre outros. As aulas foram acompanhadas pelo instrutor de ensino do Senai, Wellington de Souza.

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, encerrar a segunda turma no CDP, é uma alegria. “Acreditamos muito em cada um que fez desse curso, uma oportunidade de mudar de vida, de buscar uma condição melhor. Façam a diferença lá fora e provem para a família que são capazes”, destacou.

Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior, ressaltou a parceria com o Senai, uma união que deu certo e confirmou mais um curso no CDP para o primeiro semestre de 2020. Ele ainda agradeceu a gestão do espaço, por sempre buscar parcerias junto a Prefeitura, para oferecer o melhor aos reeducandos, como é o caso dos projetos de cursos, hortas e a instalação da cobertura metálica com bancos para os visitantes do CDP, implantada em setembro deste ano.

#PraCegoVer: prefeito em pé na frente dos formandos, fala ao microfone; enquanto detentos estão sentados de costas. (Foto: Divulgação/PMC)

“Tenham em mente que vocês tem em mãos um diploma do Senai. Reflitam no que passou e procurem ser o melhor a cada dia. Pé no chão daqui pra frente e falem: eu vou ser uma pessoa melhor. É isso que espero de todos, que sejam vitoriosos”, acrescentou Aguilar Junior.

O projeto tem objetivo de promover a ressocialização do detento, após o cumprimento da pena. Por meio da oferta de qualificação profissional, a ideia é que retornem à sociedade com uma profissão digna e consigam se reestruturar financeiramente e honestamente.

A cerimônia também contou com a presença do orientador de práticas profissionais do Senai, Alberto Pereira Lima; da assistente de apoio técnico do Senai, Denise Moscato; do diretor do CDP, Alan Carlos Scarabel; da psicóloga do Centro de Atendimento ao Egresso e Família (CAEF), Carolina Bianca Prado Rios e familiares dos formandos.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (24) uma palestra aos alunos da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, para tratar de temas sempre em pauta nas escolas, como a prática de bullyng, uso de drogas e de cigarro eletrônico. Mais de 180 alunos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 25/04/2024