Pesquisar No Site

Festa de Natal do CRIES Casa Branca e Tinga conta com mais de 300 alunos

Publicado em: 27/11/2019
Festa de Natal do CRIES Casa Branca e Tinga conta com mais de 300 alunos
Festa de Natal do CRIES Casa Branca e Tinga conta com mais de 300 alunos

Os Centros de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES) dos bairros Casa Branca e Tinga, em Caraguatatuba, realizaram nesta semana a Festa de Natal.

#PraCegoVer: Alunos participam de festa de Natal (Fotos: Divulgação/PMC)

Os CRIES’s são destinados aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e visam potencializar o desenvolvimento e funcionalidade destes, com atendimentos nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, serviço social, fonoaudiologia e de atendimento educacional especializado (AEE).

A Festa de Natal contou com mais de 300 crianças e eles puderam participar de diversas atividades como: pinturas no rosto, piscina de bolinhas e oficina de confecção de cartões de Natal.

Além das brincadeiras, foram servidos aos alunos e familiares pipoca, algodão doce, cachorro-quente, bolo, refrigerante e foram oferecidas lembranças de Natal a todas as crianças matriculadas.

O objetivo do evento é promover a interação dos alunos e suas famílias dentro da comunidade e oferecer aconselhamento psicológico aos pais.

#PraCegoVer: Equipe do departamento de Esporte Adaptado da Secretaria de Esportes e Recreação fazem demonstração de modalidades esportivas. (Fotos: Divulgação/PMC)

A equipe do departamento de Esporte Adaptado da Secretaria de Esportes e Recreação também esteve presente na festa de Natal do CRIES Tinga, para apresentar aos alunos matriculados exemplos de modalidades esportivas como forma de inspira-los e incluí-los socialmente.

Segundo a supervisora do CRIES, Maria Tereza, o atendimento que é realizado nas unidades estabelece um contato e aproximação com os pais, fortalecendo os laços de confiança, visando o desenvolvimento dos alunos atendidos.

 

Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024