Pesquisar No Site

Empresários doam mais de 1.900 fraldas infantis para o Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 26/11/2019
Empresários doam mais de 1.900 fraldas infantis para o Fundo Social de Caraguatatuba
Empresários doam mais de 1.900 fraldas infantis para o Fundo Social de Caraguatatuba

Empresários participantes do Seminário Empretec doaram 1.944 fraldas infantis (tamanho RN/recém-nascido) ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba na terça-feira (26/11), na sede da entidade.

#PraCegoVer: Presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, acompanhada da equipe do setor, recebendo as fraldas dos empresários João Paulo Sousa (Chopperia Latitude 23) e Marcos Fernandes (Quiosque do Marquinho e Kintal do Neno). (Foto: Divulgação/PMC)

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, acompanhada da equipe do setor, recebeu o material dos empresários João Paulo Sousa (Chopperia Latitude 23) e Marcos Fernandes (Quiosque do Marquinho e Kintal do Neno).

De acordo com os comerciantes, durante o Seminário Empretec eles tiveram que criar uma empresa fictícia e vender um determinado produto. “Então decidimos criar a ‘Caneca Solidária’ e reverter o valor arrecadado em fraldas infantis e doá-las ao Fundo Social”, explicou Sousa.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, disse que os produtos serão incorporados aos kits gestantes distribuídos às mães assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Os kits são entregues as mães que assistem um ciclo de três palestras sobre os cuidados com os bebês”, explicou.

Os empresários Jeferson Silva Monteiro (Tio Coxinha) e Elton Faria (Petiscou/Alimentos Glúten Free) também integram o grupo.

O Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) foi ministrado entre os dias 26 e 31 de agosto para 29 empresários de diversos ramos. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, adquiriu o curso de 60 horas do Sebrae/SP e ofereceu gratuitamente aos interessados, que foram selecionados após responder um questionário com 40 perguntas e passar por entrevista com especialistas na metodologia “Empretec”.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.  No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae desde 1993.

 

Paulo Henrique
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba

Em comemoração ao Mês da Água, a Sabesp realiza nesta quinta-feira (14/3), das 8h às 11h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, uma capacitação para 20 professores da rede municipal de Caraguatatuba junto ao Programa Educa Sabesp. A iniciativa da Companhia, em parceria com a Prefeitura de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com o cronograma de palestras informativas sobre Gravidez na Adolescência, para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Na última semana, o Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”, no Massaguaçu, foi palco

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 01/03/2024