Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza 1ª Campanha contra Diabetes

Publicado em: 13/11/2019
Destaques
Caraguatatuba realiza 1ª Campanha contra Diabetes neste sábado (30/11)
Caraguatatuba realiza 1ª Campanha contra Diabetes

Para enfatizar a importância do Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a 1ª Campanha em Diabetes.

#PraCegoVer: Pacientes em atendimento. (Foto: Divulgação/PMC)

Neste ano, a ação segue o tema nacional voltado à “Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação” no Ambulatório de Feridas no sábado (30/11).

A ação acontece das 8h às 16h no Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e Reabilitação (CEM-CEO), localizado na Avenida Maranhão, 421, no bairro Jardim Primavera. Os atendimentos da campanha serão de forma espontânea e sem agendamento.

A ação oferecerá detecções de diabetes, aferição de pressão arterial, orientações, palestras educativas, avaliação de pés com teste de sensibilidade, medição do índice tornozelo-braquial (I.T.B.) aos já diabéticos e com resultados alterados.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o diabetes mata uma pessoa a cada seis segundos no mundo.

Estima-se que 422 milhões de pessoas no mundo inteiro sejam diabéticas. Número este quatro vezes maior que o registrado há 40 anos. No Brasil, atualmente, mais de 13 milhões vivem com a doença, o que representa 6,9% da população nacional, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Ainda segundo a SDB, o Diabetes é a causa mais comum de amputação de pernas e pés, e isso a maioria das pessoas desconhecem.

A enfermeira Isa Zanarino, coordenadora do Ambulatório de Ferida, afirma que por este motivo a Prefeitura de Caraguatatuba irá realizar a campanha, juntamente com empresas parceiras como Smith-Nephew, Prime Care Cuidados Integrados á Feridas – MESI Simplifying Diagnostics, Urgo e Cholmed.

“O diagnóstico precoce do diabetes é importantíssimo, pois o tratamento evita suas complicações como lesões e amputações dos pés. Procurem nossa equipe no CEM-CEO dia 30/11 para maiores esclarecimentos.” afirma.

 

Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue

A Prefeitura de Caraguatatuba preza por trabalhar primeiramente na conscientização dos moradores no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, porém em certas situações, medidas mais severas devem ser tomadas a fim de garantir a saúde e a vida da população. O Centro de Controle de Zoonoses

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024