Pesquisar No Site

Caraguatatuba intensifica preparativos para Operação Verão 2019/2020

Publicado em: 07/11/2019
Destaques
Caraguatatuba intensifica preparativos para Operação Verão 2019/2020
Caraguatatuba intensifica preparativos para Operação Verão 2019/2020

Secretários e representantes de diversas pastas se reuniram nesta quinta-feira (07/11) para discutir ações públicas que serão desenvolvidas durante a temporada de verão 2019/2020 em Caraguatatuba.

O objetivo foi reforçar as estratégias de cada setor para que este período, que deve reunir mais de 1 milhão de pessoas na cidade, seja bom para moradores e para os turistas.

A pedido do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, os representantes das secretarias de Turismo, Urbanismo, Comunicação Social, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Fazenda e Saúde estruturam medidas relacionadas a quesitos como som alto, camping selvagem, animal na praia, terrenos sujos, ambulantes, ônibus/vans, ocupação de mesas e cadeiras nas praias, passeios públicos, fluxo, atividades náuticas, entre outros.

“A nós caberá a fiscalização de ambulantes irregulares, venda de produtos proibidos como qualquer tipo de bebida alcoólica ”, explica o secretário da Fazenda Ricardo Romera.

A fiscalização de alimentos sem a devida autorização, terrenos sujos que possam trazer doenças está a cargo da Vigilância Sanitária, conforme explica o secretário de Saúde Amauri Toledo.

Autorizações para a entrada e circulação de ônibus e vans de turismo estão com a Secretaria de Mobilidade Urbana, assim como a fiscalização para melhor fluidez do trânsito, respeito ao pedestre e ciclistas, entre outras ações, de adoro com o secretário-adjunto Hugo Leonardo.

atividades náuticas na areia, som alto, animais na praia, ocupação de espaços na praia e passeio estão sob a tutela do secretário Wilber Cardozo, do Urbanismo.

Na avaliação do secretário de Turismo Cristian Bota, a integração de todas as secretarias é de fundamental importância para o sucesso dessa temporada que prevê, ainda, eventos na Praça da Cultura (Centro), Praça de Eventos (Porto Novo) e outros bairros. A programação completa deve ser divulgada em breve.

 

Mara Cirino

Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024