Pesquisar No Site

Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão de fim de semana no dia 9 de novembro

Publicado em: 31/10/2019
Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão de fim de semana no dia 9 de novembro
Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão de fim de semana no dia 9 de novembro

A Secretaria da Fazenda promove mais um plantão do 2º sábado do mês no dia 9 de novembro (sábado), das 9h às 15h, na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro. Desde novembro do ano passado, a secretaria realizou 12 plantões de sábado. Quem não pode ir ao Paço Municipal durante os dias úteis ou tem casa de veraneio, tem a oportunidade de utilizar serviços e requisitar informações no Protocolo Geral, Dívida Ativa, Tributos Imobiliários (Cadastro), Fiscalização do Comércio, Tributação e Expediente da Procuradoria Fiscal.

O último plantão de final de semana da Secretaria da Fazenda em 2019 será no dia 14 de dezembro. O serviço extraordinário continua nos dias 11 de janeiro e 8 de fevereiro de 2020, no Plantão de Verão. O expediente extra aos sábados começou no dia 10 de novembro de 2018.

No Protocolo Geral, o contribuinte pode receber orientações, dar entrada e consultar processos.

A Dívida Ativa emite guias, parcelamentos e fornece informações e orientações sobre processos novos ou em andamento relativos às dívidas vencidas com a Prefeitura de Caraguatatuba.

O Cadastro atende o público com orientações referentes ao cadastramento de imóveis, transferência cadastral, alteração de endereço de notificação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); isenção/remissão, desmembramento e unificação de lançamento de IPTU; certidões de área e datas, confrontações, valor por m², identificação de número de cadastro, revisões de valores e áreas.

A Fiscalização do Comércio promove atualizações cadastrais, abertura de empresas, abertura de inscrição para autônomos e ambulantes autorizados pela comissão, emissão de 2ª via de impostos e taxas vencidas, orientação em relação a atividades comerciais, prestação de serviços e ambulantes.

Na Tributação, haverá emissão de guias informações, consultas e orientações relacionadas à entrada de processos ou em andamento relativos a diversos tributos.

A Procuradoria Fiscal/Expediente conta com emissão de guias de custas processuais, informações e orientações sobre a entrada de processos ou os que estão em andamento, relativos a cobranças judiciais.

A Secretaria da Fazenda fica no Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O horário de atendimento no 2º sábado do mês é das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8100.

Portal Munícipe

O contribuinte também pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial  https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página) e requisitar: via internet 2ª via do carnê do IPTU do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

WhatsApp – A Área de Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba agora conta o aplicativo WhatsApp para atender os contribuintes do município com mais agilidade. O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo (12) 99755-2601. Pelo programa de telemensagem, os cidadãos podem solicitar 2ª via do carnê de acordo, relatórios de débitos, guias de pagamentos diversos e esclarecimentos de dúvidas.

Cronograma de atendimento da Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba no 2º sábado do mês

2019

09 de novembro

14 de dezembro

2020 – Plantão de Verão

11 de janeiro

08 de fevereiro

Horário: das 9h às 15h

Informações 

Protocolo Geral – (12) 3897-8223

Dívida Ativa – (12) 3897-8182/8166/8222

dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributos Imobiliários (Cadastro) – (12) 3897-8170/8221

cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Fiscalização do Comércio – (12) 3897-8127/8118

fiscalizacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributação – (12) 3897-8197

tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Procuradoria Fiscal/Expediente – (12) 3897-8187

expediente.procuradoriafiscal@caraguatatuba.sp.gov.br

Portal Munícipe: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/

Endereço: Secretaria da Fazenda – Prefeitura de Caraguatatuba/Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. PABX: (12) 3897-8100

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Paulo Henrique (jornalistapaulohenrique27@gmail.com)
Jornalista

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal abre ano letivo com orientações em escola do Tinga
Programa Trânsito Legal abre ano letivo com orientações em escola do Tinga

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), abriu o ano letivo de 2024 levando nessa segunda-feira (04), o Programa Trânsito Legal à EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro do Tinga, região centro/Sul. Durante o mês de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Setor da Juventude iniciaram na segunda-feira (4), o curso de teleatendimento para jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego. A capacitação ocorre até sexta-feira (8), nos períodos da tarde e noite, na sala de

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 05/03/2024
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância convidam para a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O encontro, que será realizado nesta quarta-feira (6/3) às 14h no auditório Monteiro Lobato (Secretaria de Educação: Avenida Rio de Janeiro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 04/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024