Pesquisar No Site

Moradores do bairro Pegorelli aprovam recapeamento com asfalto ecologicamente correto

Moradores do bairro Pegorelli aprovam recapeamento com asfalto ecologicamente correto
Moradores do bairro Pegorelli aprovam recapeamento com asfalto ecologicamente correto

As ruas do bairro Pegorelli estão recebendo um recapeamento feito com asfalto fresado, um material ecologicamente correto e sustentável que a Prefeitura de Caraguatatuba está utilizando.

#PraCegoVer: Motoniveladora espalhando fresado de asfalto em rua do Pegorelli. ( Foto: Arquivo PMC)

Mais de 45 toneladas do material são utilizadas para fazer o recapeamento da Estrada dos Pássaros e Estrada do Caminho Grande.

Um dos moradores do bairro, Alexandre Aparecido, comenta sobre a situação das vias antes da manutenção “Eu passo por aqui quase todos os dias e era cheio de buraco. Tinha que passar bem de vagar com o carro para não danifica-lo”.

Prontamente a equipe Regional Sul realiza a manutenção das vias com o objetivo de melhorar as condições de trânsito, além de proporcionar maior segurança para os pedestres e veículos que transitam sob as estradas.

A Rua José Geraldo Fernandes da Silva, principal rua do Pegorelli, também já ganhou o asfalto novo, saiba mais clicando aqui. E o resultado agradou os munícipes.

“Agora acaba nosso problema, eu não podia nem deixar a casa aberta por conta da poeira.”, comenta José Elias. “As coisas estão acontecendo, se for pra melhorar vai ser agora!”, afirma Edígio Alves, morador do bairro há 21 anos.

Alexandre Aparecido também comemora as manutenções. “Está um tapete! Muito bom o trabalho, esse fresado é igualzinho o asfalto comum. E se faz bem pro meio ambiente melhor ainda né?”.

O fresado de asfalto provém da reutilização do concreto betuminoso, que seria descartado. O material é tratado e processado na Área de Transbordo e Triagem (ATT) de Caraguatatuba, ficando em perfeitas condições de uso para o recapeamento asfáltico.

No total, a equipe da Sesep conta com quatro funcionários uma maquina pá carregadeira, uma motoniveladora (patrol), um rolo compactador e um caminhão trucado que faz o transporte do material ecológico.

Segundo a previsão, as estradas estarão com asfalto novo até a próxima sexta feira (25/10).

Informação para a Imprensa: (12) 3886-5658
Nelson de Oliveira Silva
Jornalista Responsável: Acácio Gomes 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024