Pesquisar No Site

Membros do Comtur aprovam projeto do Portal de Entrada de Caraguatatuba

Publicado em: 15/10/2019
Destaques
COMEÇAM AS OBRAS NO PORTAL DE ENTRADA
Membros do Comtur aprovam projeto do Portal de Entrada de Caraguatatuba

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) realizou, nesta segunda-feira (14), uma reunião extraordinária para a aprovação de projetos e propostas da Prefeitura de Caraguatatuba, entre eles, o que trata da construção do Portal de Entrada da cidade.

A obra deve ser contemplada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão da Secretaria de Turismo do Estado, e, para isso, o projeto precisava da aprovação do Comtur.

#PraCegoVer: Imagem mostra a diretora de Obras Públicas, Josiane, sentada com um papel onde tem o projeto do portal de entrada (Foto: Divulgação/PMC)

A estrutura contempla uma construção em aço revestido com Bloco Administrativo, sala para Centro de Informações Turísticas (CIT), Sala de Controle, dois banheiros acessíveis. “Queremos saber se neste portal será possível a fiscalização de ônibus e vans de turismo de um dia”, quis saber a presidente do Comtur, Sandra Abril, e foi informada que sim.

O local aprovado pela Concessionária Tamoios para a construção é no final da Rodovia dos Tamoios, onde fica a antiga casinha do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), no Jaraguazinho.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, a construção foi viabilizada porque o Dade informou que haveria uma verba residual para o município na ordem de R$ 1,3 milhão e esse projeto já estava em andamento. “Nos deram uma semana para apresentar uma proposta, por isso conseguimos enviar do portal de entrada”.

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram o Calendário Turístico para o ano de 2020 e mantém os eventos já realizados neste ano.

Circuito Litoral Norte

Na ocasião, os membros do Comtur também tiveram a oportunidade de acompanhar uma explanação de Gustavo Monteiro, secretário-executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, sobre o que tem sido realizado desde a sua formação.

O Circuito engloba as cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga e visa a divulgação conjunta da região. Participação em Feiras de Turismo como  Braztoa, WTM SP, Aviesp, Travel Matcher, Meeting Brasil, SP Boat Show, FIT Buenos Aires, FITPAR, Festuris, conquista de R$ 300 mil  em recursos do Ministério do Turismo para desenvolvimento do Plano de Marketing Regional, integração de ações no Litoral Norte, entre outros.

#PraCegoVer: Na foto, ao centro, de blusa branca, está Gustavo Monteiro, com vários integrantes do Comtur ao redor (Foto: Divulgação/PMC)

Para este semestre está a aplicação do Observatório do Turismo que, entre outros, visa o levantamento do mapa turístico da região, estimativa da demanda turística, evolução do fluxo de turistas, movimento das rodoviárias, perfil da demanda turística, evolução das taxas de ocupação dos meios de hospedagem, arrecadação de ISS e número de empregos no setor turístico.

Um passo importante será a realização do Encontro do Circuito Litoral Norte, no dia 31 de outubro, em São Sebastião, onde esses dados serão apresentados para o trade turístico da região. Haverá, ainda, rodadas de negócios, formatação de ofertas de produtos para os cinco municípios e discussão sobre marketing do turismo regional.

Nesta data, também está prevista reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp) que também vai abordar o tema Marketing na Promoção Turística.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024