Pesquisar No Site

Idosos de Caraguatatuba seguem com atividades na 8ª Semana de Valorização ao Idoso

Idosos de Caraguatatuba seguem com atividades na 8ª Semana de Valorização ao Idoso
Idosos de Caraguatatuba seguem com atividades na 8ª Semana de Valorização ao Idoso

A 8ª Semana de Valorização ao Idoso segue a todo vapor. Desde terça-feira (01/10), idosos de Caraguatatuba já participaram de diversas atividades de interação, qualidade de vida, conhecimento, cuidados com a saúde, troca de experiências e até ação social.

#PraCegoVer: idosa jogando bola dentro de brinquedo boca do palhaço (Fotos: Luis Gava/PMC)

Quarta-feira (02/10) à tarde foi de muita zumba no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”. Mais de 50 idosos estiveram no espaço, que também ofertou uma palestra sobre surdez na 3ª idade e a importância do uso de aparelhos auditivos.

Os participantes não só curtiram com as coreografias, como também, promoveram uma ação social, com a arrecadação de brinquedos às crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento “Marinalva Passos Paes”. “Com a aproximação do Dia das Crianças, resolvemos fazer essa distribuição para finalizar nossa semana”, contou o assistente social do espaço, Jonathan Leme.

O espaço fica na Alameda Ciprestes, 145 – Cidade Jardim e mensalmente recebe 320 idosos, que participam de atividades de zumba, pilates, hidroginástica, alongamento, vôlei adaptado, bocha e baralho, gratuitamente. Qualquer pessoa acima de 60 anos pode participar.

Em continuação às comemorações, o Lar São Francisco promoveu na tarde desta quinta-feira (03/10), recreação lúdica aos idosos da comunidade. No espaço, teve brincadeiras na boca do palhaço, pescaria e show de prêmios. As atividades contaram com a parceria da Casa da Amizade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: idosos dançando com mãos para o alto (Fotos: Luis Gava/PMC)

O Lar São Francisco fica na Rua Emilio Marcondes Ribas, 150 – Pereque Mirim. Diariamente atendem em domicílio, 90 idosos, dependentes, que na maioria, moram sozinhos. No atendimento, cuidadores de idosos realizam cuidados básicos, como auxílio no banho, medicação e orientações em geral.

O espaço também promove à comunidade, as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h, aula de alongamento e das 14h às 17h, atividades diversas como artesanato, pintura e confraternização. Qualquer pessoa acima de 60 anos, pode participar.

A coordenadora do Lar, Benedita Maris Camargo, conta que o projeto existe há 20 anos, mas há seis possui convênio com a Prefeitura, onde foi possível ofertar um melhor acolhimento aos idosos.

A programação encerra na sexta-feira (04/10), às 19h, no CIAPI, com o concurso de beleza e simpatia, “Miss e Mister Melhor Idade 2019”, e show do Trio Los Angeles.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024