Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para 80 vagas de cursos em parceria com o Senai

Publicado em: 14/10/2019
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para 80 vagas de cursos em parceria com o Senai
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para 80 vagas de cursos em parceria com o Senai

Nesta terça e quarta-feira (15 e 16/10), o Fundo Social de Caraguatatuba abrirá cerca de 80 vagas gratuitas em cinco cursos de qualificação profissional. Esta será a última oportunidade do ano de capacitação em parceria com o Senai.

#PraCegoVer: alunos sentados dentro de unidade móvel do senai com uniforme, enquanto leem apostila. Professor está em pé ao lado.

As inscrições serão realizadas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem ter mais de 16 anos de idade, Ensino Fundamental Completo, residir em Caraguatatuba e apresentar originais e cópias dos documentos pessoais (RG, Título de Eleitor e comprovante de endereço).

#PraCegoVer: alunos dentro de unidade móvel com camiseta branca e logo do senai em vermelho nas mangas. Eles utilizam óculos transparente de proteção e observam professor na frente durante a aula;

Os cursos serão desenvolvidos nos meses de outubro, novembro e dezembro, de segunda a sexta-feira, em período integral, sempre das 8h às 17h.

 

Conheça as áreas:

Auxiliar de Eletricista – Terá duas turmas com aulas de 21 a 29/10 e outra de 18 a 26/11, dentro da Unidade Móvel do Senai, no Centro – carga horária de 40h. Ensinará a execução de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Auxiliar Mecânico de Motor Diesel Marinizado – O profissional realizará manutenção em motor diesel marinizado, aqueles de uso marítimo. Aprenderá sobre sistemas de arrefecimento (água salgada); lubrificação; alimentação (bomba rotativa e em linha – injetados); entre outros. O curso será realizado de 22 a 30/10, na Regional Sul, no bairro Porto Novo – carga horária de 40h.

Reparador de Aparelhos Eletrodomésticos – Executará manutenção em aparelhos eletrodomésticos da linha branca, condicionador de ar compacto (ACJ), refrigeradores, freezer, lavadora de roupas, micro-ondas e fogão, de acordo com os manuais dos fabricantes, seguindo normas ambientais e de segurança. Será realizado de 30/10 a 14/11, na Unidade Móvel, no Centro – carga horária de 100h.

Auxiliar de Mecânico de Motor de Popa 2 e 4 tempos – Realizará manutenção nos motores chamados 2 tempos (com carburação ou injeção) e 4 tempos (somente injeção eletrônica). Será desenvolvido de 31/10 a 22/11, na Unidade Móvel, no Centro – carga horária de 40h.

Instalador de Drywall – Tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução dos processos construtivos relativos à montagem de estrutura de parede e forro com painéis de gesso acartonado. Será realizado de 02 a 06/12, na Regional Sul, no bairro Porto Novo – carga horária de 40h.

O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (na rua lateral do banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024