Pesquisar No Site

Famcal representa Caraguatatuba em festival de Bandas e Fanfarras

Publicado em: 30/10/2019
Famcal representa Caraguatatuba em festival de Bandas e Fanfarras
Famcal representa Caraguatatuba em festival de Bandas e Fanfarras

No último fim de semana, a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor de Caraguatatuba (Famcal), participou do festival de Bandas e Fanfarras em Cambuquira, Município de Minas Gerais representando Caraguá. O evento é realizado pela União de Fanfarras e Bandas Henrique Aguiar (ENIFANBANDAS HA).

O festival acontece uma vez ao mês e a Famcal foi a única banda participante do evento do Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Alunos em vermelho e verde, segurando um trobone realizam uma apresentação. (Foto: Arquivo/PMC)

Atualmente o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e coordenado por Marcos Silveira dos Santos atende 55 crianças e adolescentes.

O evento não teve caráter competitivo e a intenção do projeto é desenvolver nos alunos que fazem parte da fanfarra, o espírito coletivo, disciplinas e valores. Um dos requesitos para que todos possam permanecer no projeto, é o bom comportamento e boas notas na escola.

Mesmo depois de terem percorrido uma viagem de 7h a turma não perdeu o entusiasmo e obtiveram um excelente desempenho durante a apresentação.

Eles puderam visitar o Parque das Águas e experimentar os mais diversos tipos de água medicinal, além de terem conhecido Cambuquira que tem a melhor água do mundo.

O regente e coordenador do projeto Marcos Silveira afirma que valeu a pena participar do evento. “É impressionante ver a alegria dos nossos integrantes, mesmo sendo viagens longas e cansativas, isso nunca atrapalha o desempenho e a vontade que eles têm em sempre fazer o melhor, sem contar na alegria que sentem quando tem alguma viagem ou apresentação. É simplesmente inexplicável”.

A sede da Famcal fica localizada no Ciase Travessão – Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto e está com inscrições abertas para os moradores de Caraguá a partir das 19h às 21h. Os ensaios acontecem às segundas-feiras, terças, quintas-feiras, sextas e aos sábados.

Os polos estão localizados no CIDE Tinga, EMEF Professora Maria Moraes no Poiares, EMEF Professora Maria Tereza no Getuba e CIDE Pegorelli.

Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Parceria entre Prefeitura e Centro Universitário Módulo propicia estágio aos alunos de fisioterapia
Parceria entre Prefeitura e Centro Universitário Módulo propicia estágio aos alunos de fisioterapia

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Módulo foram recebidos na última semana na Secretaria Municipal de Educação para uma ação de cuidado às mulheres. Recepcionados pela secretária de Educação, Márcia Paiva, o evento marca o início da parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Curso de Fisioterapia,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade

Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba participaram nessa segunda-feira (11), de um encontro para planejamento de ações voltadas para as áreas de turismo e ecoturismo. O evento foi realizado no Auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, e contou com

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 12/03/2024
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de pancadas de chuvas a qualquer momento no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 80 milímetros. De acordo com o

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 05/03/2024