Pesquisar No Site

Clientes podem negociar parcelas atrasadas na Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon de Caraguatatuba

Publicado em: 21/10/2019
Clientes podem negociar parcelas atrasadas na Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon de Caraguatatuba
Clientes podem negociar parcelas atrasadas na Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon de Caraguatatuba

A Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba será nesta terça, quarta e quinta-feira (22, 23 e 24/10), das 10h às 16h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no bairro Jardim Primavera.

#PraCegoVer: Homem aperta mão da funcionária do Banco Santander sinalizando que a negociação das suas dívidas foi bem sucedida (Foto: Arquivo/PMC)

Na ocasião, os clientes endividados têm a oportunidade de limpar o nome e recuperar o crédito com os bancos Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e a empresa Vivo S/A (Telefônica Brasil).

Os servidores públicos municipais puderam negociar suas dívidas com Banco Santander na segunda-feira (21/10). Uma gerente da instituição financeira atendeu os funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba das 10h às 16h. A data foi reservada para a categoria, dentro do cronograma das atividades do Mês do Servidor, promovida de Secretaria de Administração, por meio do Departamento de RH e Escola de Governo.

Os interessados em aproveitar o benefício da Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba devem se dirigir ao Cejusc e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês).

O Procon de Caraguatatuba também promoveu uma Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas em março desse ano.

O Cejusc está localizado na Avenida Paraná, 340 – Jardim Primavera, próximo a UPA da região Central. Mais informações nos telefones (12) 3882-3759 – Cejusc e 3897-8282 – Procon.

PAS

Os consumidores também têm a opção de se dirigir à sede do Procon, no Centro, e aderir ao Programa de Apoio ao Superendividado (PAS).

O Programa de Apoio ao Superendividado é um trabalho do Procon-SP  em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) para auxiliar os consumidores superendividados, orientando, educando e promovendo a renegociação de dívidas.

Os interessados devem apresentar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês).

O programa não atende dívidas em nome de empresas, indenizações, pensões alimentícias e de impostos.

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279 ou pelo site http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/.

 Serviço

Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas

Período: De 22 a 24 de outubro (terça a quinta-feira)

Horário: das 10h às 16h

Local: Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)

Endereço: Avenida Paraná, 340 – Jardim Primavera

Telefone: (12) 3882-3759

Procon de Caraguatatuba

Atendimento ao público: de segunda a quinta

Horário: 9h às 16h30

Fiscalização: sexta-feira

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro

Telefones: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Paulo Henrique dos Santos (jornalistapaulohenrique27@gmail.com)
Jornalista

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos com moradores da Vila Dignidade
Prefeitura de Caraguatatuba realiza bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos com moradores da Vila Dignidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu uma roda de conversa com os moradores da Vila Dignidade para abordar a gestão de resíduos sólidos da cidade. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (28). A palestra foi conduzida pela Secretária Adjunta de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/02/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Fundacc lança “Na praia com Livros e Histórias”
Fundacc lança “Na praia com Livros e Histórias”

E se na praia, além do bronze, você também pegasse livros e ouvisse boas histórias? Com o objetivo de fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias da região, a partir do dia 9 de março, a Fundacc dá início à ação cultural “Na praia com Livros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 04/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024