Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019

Destaques
Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019
Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019

Com o salão lotado, mais de 300 pessoas conheceram o “Miss e Mister Melhor Idade 2019”, na noite da última sexta-feira (4), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

#PraCegoVer: Oito pessoas sobre o palco, entre eles, o casal vencedor do Miss e Mister Terceira Idade, comemoram a conquistar com os braços erguidos. (Foto: Luis Gava/PMC)

Em um clima de festa e descontração, 32 candidatos, sendo 22 idosas e dez idosos, participaram do concurso e desfilaram com traje de gala, distribuindo muito carisma, charme e elegância.

Segundo um dos jurados, Paulo Henrique dos Santos, foi difícil fazer a escolha. “Por mim, daria 10 para todos. Estavam radiantes, mas a votação foi justa, e os vencedores foram o que mais se destacaram durante o desfile”, contou o jornalista.

Com 66 anos de idade, viúvo, pai de três filhos e avô de quatro netos, Juarez José Miranda levou o título de Mister Melhor Idade 2019, com 162 pontos. “Esta participação é a segunda que concorro. Estou honrado pela faixa, pois eleva nossa autoestima e nos faz lembrar que somos idosos, porém com muita saúde. Espero representar a cidade na estadual em 2020. Muito obrigado!”, declarou Juarez.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado de algumas candidatas do concurso Miss e Mister Terceira Idade vestidas com longos das mais variadas cores (Foto: Luis Gava/PMC)

Participando pela quarta vez, a faixa de Miss Melhor Idade 2019 ficou para Margarida Maria Machado, com 63 anos de idade, separada, mãe de dois filhos, avó de quatro netos e bisavó de dois. “Para nossa idade, essas oportunidades deixam a gente cada vez mais viva. É muito bom. Depois de tantas tentativas, finalmente veio a vitória. Nunca podemos desistir dos nossos sonhos”, disse a nova Miss.

O evento também premiou o casal de Miss e Mister Simpatia, Maria Alayde Barbosa, de 83 anos, ficou com 157 pontos e Adair Alves da Silveira, de 64 anos, com 153 pontos.

Sem esquecer da premiação de Miss e do Mister Elegância. No auge dos seus 91 anos, João Semerjion garantiu a faixa com 154 pontos. Com 63 anos, Neuma Maria Andrade Silva levou o título com 162 pontos.

O concurso “Miss e Mister Melhor Idade 2019” contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito, Campos Junior; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo e da presidente do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso, Zally Queiroz.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado de alguns candidatos Mister Terceira Idade (Foto: Luis Gava/PMC)

Aguilar Junior destacou que uma cidade que valoriza o idoso só demonstra gratidão por tudo que já fizeram. “É um reconhecimento pelo que fizeram pela gente e para a cidade. Sou muito feliz por estar prefeito e poder proporcionar momentos de alegria e qualidade de vida à terceira idade. Continuem com essa alegria contagiante que nos alegra cada dia mais”, disse o prefeito.

O casal eleito em 2018, Marcio Correa Leite de Moraes e Sonia Maria Gonçalves, representarão Caraguatatuba na etapa estadual, no dia 19 de novembro, em São Paulo.

A festa foi comandada pelo cantor Marcio Mendes, do Trio Los Angeles & Banda Tempero Latino, que animou o público presente durante os momentos de apuração do concurso.

Durante a premiação, além das faixas os seis vencedores também receberam brindes dos apoiadores do evento.

O evento encerra a 8ª Semana de Valorização ao Idoso promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, abre Editais de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital do SISU, edição 2024, para os cursos de Engenharia Civil e Processos Gerenciais. Os cursos têm duração de 10 semestres para Engenharia Civil e cinco semestres para Processos Gerenciais e serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2024
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário - Caraguá 167 anos
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para os interessados que queiram participar da Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos, que será realizado em 28 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. São disponibilizadas 1 mil vagas para os atletas e o valor da inscrição é

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba

A cidade de Paraty, conhecida por sua charmosa atmosfera histórica, acolherá a décima sexta edição do Encontro de Ceramistas durante a Semana Santa, data tradicional do evento que se consolidou como referência nacional na celebração da arte cerâmica. As artistas Lu Chiata e Luciana Renna representam a cerâmica de Caraguatatuba. Este ano,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/03/2024
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024