Pesquisar No Site

Teatro Mario Covas recebe espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’ na segunda-feira

Publicado em: 13/09/2019
Teatro Mario Covas recebe espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’ na segunda-feira
Teatro Mario Covas recebe espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’ na segunda-feira

Na segunda-feira (16), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe o espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’. A exibição tem classificação livre e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do teatro.

#PraCegoVer: Uma mulher, bailarina, está em uma estrutura artística e faz apresentação. Uma cortina de fumaça é possível ser observada na foto. Ela usa shorts jeans, uma camiseta vermelha e meias listradas coloridas.

Livremente inspirado nos livros ‘Meu crespo é de Rainha’ de Bell Hooks, ‘Cabelo Doido’ de Neil Gaiman e premiado com o Edital ProAC – Programa de Ação Cultural 2018, ‘Cabeleira Doida’ trata-se de uma montagem baseada no teatro físico, visual e nas técnicas das danças aéreas.

A apresentação infanto-juvenil da Cia ParaladosanjoS traz questionamentos sobre autoimagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz uma reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem.

Os aparelhos, para além das danças aéreas, compõem também o cenário, convidando a diferentes visualidades e materialidades. A narrativa da cena é conduzida pela personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de mais de 500 metros de cordas de algodão criam mundos para suas aventuras. Tudo se passa em uma grande Cabeleira Doida.

A apresentação é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o ProAC que tem o intuito de proporcionar o acesso à cultura e arte à população de forma gratuita.

Sobre a Cia ParaladosanjoS

ParaladosanjoS reúne artistas, técnicos, arte-educadores, produtores e agentes disseminadores. Criada em 2000 a Cia desenvolve pesquisas essencialmente práticas em busca de uniões entre diferentes linguagens artísticas como teatro físico e visual, circo, dança, música, performance e design. Atualmente conta com vários espetáculos em seu repertório, apresentado-os em Festivais e Centros Culturais no Brasil e no Exterior.

Participou de eventos de grande relevância cultural como o Drive-in RIO, Aduma International Festival (Tel-Aviv), Festival de Artes de Israel, Festival Internacional de Campinas, Fringe Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Piauí, Festival Nacional de Teatro de Florianópolis, Mostra Cine Galpão, Virada Cultural, Circuito Cultural, entre outros.

Produtora e representante de multi-artistas e grupos de artes de vanguarda de outras nacionalidades como Finlândia, Argentina, Israel e Itália.

Com muita autenticidade e ousadia aplica suas metodologias e propostas estéticas no desenvolvimento e execução de projetos, apresentação de espetáculos, shows e performances.  De forma transdisciplinar oferece ao público uma vasta gama de possibilidades proporcionando integração e interação entre indivíduos de todas as classes, etnias e culturas.

Serviço
Espetáculo ‘Cabeleira Doida’ – Cia ParaladosanjoS

Dia: 16/9, segunda-feira

Hora: às 14h

Classificação Livre

Ingressos: Grátis – Retirar 1h antes

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623

Mais Notícias

Veja Também Recentes

2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março
2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março

 A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence na próxima quarta-feira (20/3). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6, 22/7, 20/8,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 14/03/2024
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC

O Teatro Mario Covas recebe no dia 29 de março, às 21h, o espetáculo “Vida de Crente” com Douglas Di Lima – Stand Up para cristãos. A classificação é livre e a duração é de 70 minutos. Ingressos entre R$90 e R$45 podem ser adquiridos na Reticências Livraria e Café

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas de emprego para 253 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 18 de eletricista força e controle, 10 de eletricista linha viva e oito de operador de roçadeira. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 13/03/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024