Pesquisar No Site

Semana Nacional do Trânsito mostra importância da educação para redução de acidentes

Semana Nacional do Trânsito tem participação de 1.500 crianças em Caraguatatuba
Semana Nacional do Trânsito mostra importância da educação para redução de acidentes

O trabalho de educação no trânsito é fundamental para a conscientização de todas as partes envolvidas e, mais importante, para a redução no número de acidentes que deixa vítima.

Esse trabalho pode ser visto no balanço referente aos seis primeiros meses deste ano, em comparação ao ano passado, feito pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, da Prefeitura de Caraguatatuba.

Em 2018 foram 177 acidentes, sendo 75 com vítimas e 96 sem contra 188 de janeiro a junho deste ano, sendo 61 com e 127 sem vítimas. Embora o número seja maior, na avaliação do vice-prefeito e secretário da pasta, capitão Campos Junior, houve uma queda nas pessoas feridas.

“Os acidentes sem vítimas são os que ocorrem mais por falta de atenção entre os envolvidos do que uma infração mais grave”, observa.

 

Campanha

Para chamar a atenção a esses dados e orientar cada vez mais a população, de 16 a 22 de setembro a Secretaria realiza a Semana Nacional de Trânsito,, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Shopping Serramar e TDR, dentro do Projeto Trânsito Legal.

O evento é gratuito e será realizado das 15h30 às 20h30, na área de convivência do shopping. Estão convidados crianças e adultos. Para aprender  as regras de trânsito, os participantes poderão brincar em um tabuleiro lúdico onde vão aprender o que pode ou não ser feito, andar de bicicleta e motinha.

Para menores de 6 anos haverá minipista de corrida onde poderão percorrer em um mini carro um circuito pré estabelecido. As crianças também vão receber uma CNH Mirim e um talonário de multa para que os pequenos agentes possam identificar as infrações.

A agente de trânsito Luciane dos Santos, responsável pelo Setor de Educação para o Trânsito na Secretaria, explica que várias atividades serão desenvolvidas nesses dias, entre elas, a possibilidade de se fazer o Cartão de Idosos na hora. “Basta levar comprovante de endereço e carteira de identificação”.

A Semana Nacional de Trânsito é uma campanha em nível nacional que visa à conscientização de todas as pessoas para um trânsito mais seguro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
FLIC 2024 terá mais de 100% de aumento na participação de escolas particulares
FLIC 2024 terá mais de 100% de aumento na participação de escolas particulares

A secretária de Educação, Márcia Paiva, e a equipe do Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação de Caraguatatuba se reuniram na manhã desta terça-feira (5/3) com representantes de escolas particulares para apresentação da Feira Literária de Caraguatatuba com o objetivo de despertar nos dirigentes o interesse em participar da maior

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 05/03/2024