Pesquisar No Site

Sebrae Móvel atende em frente ao Polo Cultural

Sebrae Móvel atende em frente ao Polo Cultural
Sebrae Móvel atende em frente ao Polo Cultural

O Escritório Regional do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São José dos Campos, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, está divulgando as atividades do Empreenda Caraguatatuba 2019 nos bairros. O Sebrae Móvel ficará em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coleho Passos, no centro até esta sexta-feira (12/09).

#PraCegoVer: Letícia orientando Mário sobre como gerir corretamente a sua empresa de dentro da van do Sebrae, apoiados em uma mesa azul. (Fotos: Nicolas Cantagesso/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Empreenda Caraguatatuba 2019” nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro (quarta e domingo), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².

Segundo a Analista e Atendente do Sebrae Móvel, Letícia Rosa Zucco contou que o posto de atendimento é um meio mais fácil e rápido de informar a população.

“Muitas pessoas não sabem que este posto existe. E quando elas chegam aqui, nós explicamos as primeiras orientações para a abertura de empresa, como regularizar o seu negócio e encaminhamos essas pessoas para o Sebrae.”, explicou Letícia.

Visitando o carro do Sebrae pela primeira vez, Mario Dantas de 35 anos, que trabalha no ramo de piscinas, contou como foi a sua primeira experiência no posto do Sebrae.

“Eu não conhecia este recurso do Sebrae e a Letícia me ajudou bastante. Vim aqui tirar algumas dúvidas sobre meu negócio. De como contratar pessoas corretamente, como melhorar minha gestão financeira. E também aproveitei para ficar sabendo um pouco mais do Empreenda Caraguatatuba, evento que irei participar com toda certeza”, explicou Dantas.

Sebrae Móvel – A unidade Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. O objetivo é orientar e auxiliar empreendedores e futuros empreendedores na abertura de um negócio, na gestão empresarial e em como sair da informalidade.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854 ou (12) 3519-4810 (SJC) ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição para as atividades e palestras do “Empreenda Caraguatatuba”, no site: http://empreendacaraguatatuba.com.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba promove palestra sobre destinação do Imposto de Renda para projetos sociais nesta quinta-feira
Caraguatatuba promove palestra sobre destinação do Imposto de Renda para projetos sociais nesta quinta-feira

Quem tiver interesse em fazer parte da corrente de solidariedade e contribuir com os projetos sociais de crianças e adolescentes de Caraguatatuba, pode participar nesta quinta-feira (21), às 15h, da palestra organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro será realizado no Instituto Federal

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 19/03/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024