Pesquisar No Site

REFIS da Prefeitura com descontos de juros e multas encerra no dia 30 de setembro

Publicado em: 17/09/2019
Anistia de juros e multas nos débitos com  Prefeitura de Caraguatatuba termina na segunda-feira (30/9)
REFIS da Prefeitura com descontos de juros e multas encerra no dia 30 de setembro

Os contribuintes podem quitar seus débitos com a Prefeitura de Caraguatatuba até o dia 30 de setembro (segunda-feira), com a dispensa da incidência de multas e juros de mora, dentro do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

#PraCegoVer Contribuintes aguarda atendimento na Área de Dívida Ativa da Prefeitura de Caraguatatuba durante o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Os interessados em utilizar o benefício devem procurar à Área de Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda, das 9h às 16h30, no Paço Municipal, no Centro.

Iniciado no dia 1º de agosto, o REFIS concede anistia, com descontos de juros e multas, para contribuintes com débitos de tributos municipais, anteriores a 31 de dezembro de 2018. O Decreto nº 1.126, de 29 de agosto de 2019, prorrogou o período do REFIS por mais 30 dias (Diário Oficial Eletrônico/ Edital 136).  Ao todo, 12.244 atendimentos foram registrados na anistia entre 1º e 30 de agosto.

Os descontos variam conforme a forma de pagamento escolhida pelo cidadão, cota única ou parcelamento. Por exemplo, desconto de 100% do valor de juros e multa no pagamento em cota única; 80% para pagamento em até três parcelas mensais iguais; e 70% do valor de juros e multa para pagamento em até seis parcelas mensais iguais.

Atualmente a dívida ativa da Prefeitura de Caraguatatuba gira em torno de R$ 831,830 milhões, relativos a 30.691 cadastros devedores. O prazo do REFIS pode ser prorrogado uma única vez, por meio de Decreto do Poder Executivo.

A Área de Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda fica no Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 16h30. Os telefones de contatos são (12) 3897-8182/8166/8222. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou no WhatsApp (12) 99755-2601.

Requerimento

Para facilitar o atendimento traga o número de identificação do imóvel e/ou inscrição municipal, requerimento preenchido e cópia do RG e CPF. Caso o requerente não seja o contribuinte cadastrado, é necessário trazer a procuração. O requerimento e o modelo de procuração estão disponíveis no link, https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/programa-de-recuperacao-fiscal-refis-da-prefeitura-de-caraguatatuba/, localizado no banner rotativo do site da Prefeitura.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, abre Editais de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital do SISU, edição 2024, para os cursos de Engenharia Civil e Processos Gerenciais. Os cursos têm duração de 10 semestres para Engenharia Civil e cinco semestres para Processos Gerenciais e serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais

Foram mais de 6 mil inscritos. Os alunos serão comunicados sobre os detalhes de sua solicitação a partir desta sexta-feira, via Central 156 A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 6 mil inscrições para as oficinas culturais. Desde o dia 26/02, quando encerrou a primeira fase

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/03/2024
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado dia 8 de março (sexta-feira), a Rede de Atenção Básica à Saúde de Caraguatatuba preparou uma programação especial para as pacientes das unidades. As atividades estão sendo realizadas desde o início da semana e incluem coleta de preventivo e autoexame da mama,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/03/2024
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) por meio da Comissão Setorial de Artesanato abriu na última sexta-feira (15/3), a 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão” no saguão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba. Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024