Pesquisar No Site

Praça do Caiçara recebe atividades recreativas do Folclore em festa

Publicado em: 02/09/2019
Praça do Caiçara recebe atividades recreativas do Folclore em festa
Praça do Caiçara recebe atividades recreativas do Folclore em festa

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba preparou para esta quarta-feira (04/09), um dia repleto de atividades recreativas alusivas ao folclore brasileiro, comemorado no último dia 22/8. A programação do Folclore em Festa é gratuita e começa a partir das 8h, na Praça do Caiçara.

#PraCegoVer: Crianças na praça Cândido Mota brincam de corrida no saco (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Sucesso nos anos anteriores, este ano, o Folclore em Festa terá atividades realizadas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h e atenderá crianças de todas as idades.

Durante o evento a meninada poderá interagir com os personagens do folclore, Saci Pererê, Iara, Emília e o Curupira. Além de participar das brincadeiras tradicionais, como: amarelinha, bola de gude, pião, corda, corrida no saco, cabo de guerra, cinco marias, pipa. Também irão assistir a apresentações de teatro, música, contação de história, palhaçaria e circo, roda de capoeira e atividades como pintura no rosto e desenhos.

Outra novidade para a festa é o projeto ‘Biblioteca Viva’, implantado na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt no início do ano e sucesso no 22º Festival do Camarão.

Dentro da tenda da biblioteca as crianças terão acesso à decoração temática e lúdica, livros e pintura de desenhos dos personagens folclóricos.

Também haverá a apresentação do ‘Kombinando Histórias’ com os contadores Julio e Débora D’Zambê que apresentam a história de dois velhinhos pelo mundo viajando em uma Kombi cultural. A Contação de História conta, ainda, com muita música, teatro, fantoches e brincadeiras.

Além das atividades, a festa terá uma decoração típica voltada ao folclore preparada com todo o carinho pela equipe de artes da Fundacc.

As escolas interessadas em levar seus alunos para o dia recreativo precisam entrar em contato com os coordenadores Felipe Leite e Bruna Caldas ou com a diretora de cultura, Suely Loyola pelo número (12) 3897-5661.

Folclore em Festa

Dia: 04/9, quarta-feira

Hora: 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Local: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro (Atrás do MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024