Pesquisar No Site

Posto do Sebrae/SP fará atendimento no Empreenda Caraguatatuba a partir desta quarta-feira (17/9)

Publicado em: 17/09/2019
Palestras gratuitas do Empreenda Caraguatatuba 2019 seguem com inscrições abertas
Posto do Sebrae/SP fará atendimento no Empreenda Caraguatatuba a partir desta quarta-feira (17/9)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, e o Posto do Sebrae realizam a Rodada de  Negócios e as oficinas “Formação de Preço de Venda” e Como Vender Mais e Melhor” durante o “Empreenda Caraguatatuba 2019”, que vai desta quarta-feira (18) até o próximo domingo (22/9), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

#PraCegoVer Logotipo da Oficina Sebrae/SP – “Como vender mais e melhor?

Não haverá expediente no Posto do “Sebrae Aqui” de Caraguatatuba no período da maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte. As atividades da unidade recomeçam na segunda-feira (23/9).

O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².

A Rodada de Negócios ocorre nos dias 19, 20 e 21 de setembro, às 14h, sob coordenação do Sebrae/SP. Compradores e vendedores terão até dois minutos para negociar produtos e serviços.

#PraCegoVer Logotipo da Rodada de Negócios

Oficinas

No dia 19 de setembro (quinta-feira), das 18h às 22h, o Empreenda Caraguatatuba recebe a oficina “Como Formar Preço de Venda”. Durante o treinamento o participante compreende quais são os custos fixos e variáveis do seu negócio, entende a importância da margem de contribuição e passa por um aprendizado capaz de ajudá-lo a chegar ao tão almejado ponto de equilíbrio. A oficina tratará de tópicos relacionados a gastos, custos, despesas, a importância da margem de contribuição e ponto de equilíbrio.

Empresários de pequenos negócios e potenciais empreendedores que queiram aumentar suas vendas têm a chance de participar da oficina “Como Vender Mais e Melhor” no dia 20 de setembro (sexta-feira), das 18h às 22h.  Entre os temas abordados, estão: “Vender mais ou melhor?”; “O profissional de vendas”; “Conquistando os clientes”; “Definindo ações”; “Como gerar resultados?” e “Escutando o Mercado”.

Realidade Virtual

O Sebrae/SP traz a realidade virtual aplicada aos negócios para o Empreenda Caraguatatuba 2019. Ao colocar os óculos de realidade virtual, o usuário participará de um tour uma loja-conceito de moda e as tendências do mercado. No passeio, receberá dicas de iluminação, layout e organização de produtos.

#PraCegoVer Logotipo da Oficina Sebrae/SP – “Como formar o preço de Venda?”

O ambiente apresenta os conceitos de visual merchandising para lojistas ou interessados em investir no setor. Ao chegar ao espaço, o visitante recebe os óculos de realidade virtual para assistir vídeos desenvolvidos com tecnologias 3D e 360°, que demonstram a ambientação de uma loja. O tour tem duração de 20 minutos com apresentação de vídeos.

O Empreenda Caraguatatuba é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e conta com o apoio da Sabesp, Sebare/SP, Grupo Focus Leader, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação dos Quiosques de Caraguatatuba (AQC), Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), De Huber Acabamentos para Construção, Caraguá Luz, Charlie 0 – Gestão e Suporte de Treinamento Aeronáutico, Concessionária Tamoios, MasterMind Treinamentos de Alta Performance, Grupo Studio, Optilink Ultraconexão, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Imaruí Litoral Norte Distribuição Logística Ltda, Inglês Inteligente, Instituto Federal (IF/SP), Litoral Med, Centro Universitário Módulo e Petrobras.

Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo)

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro/das 9h às 16h

Informações: (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br

Inscrições para as Palestras do Empreenda Caraguatatuba 2019: http://empreendacaraguatatuba.com.br/

Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, nº 163, piso Superior – Centro/ Das 9h às 16h30.

Informações: (12) 99779-1638 ou  contato@empreendacaraguatatuba.com.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza no dia 22 de março (sexta-feira), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura

O prêmio é pelo conhecimento cultural transmitido de geração para geração. O artesão Jonatas de Campos Bueno trabalha com artesanato em fibras vegetais O Ponto de Cultura Oficina de Arte Mestre Joca recebeu a premiação Edital Sérgio Mamberti – Cultura Viva em 29° na região Sudeste do Brasil. Como artesão,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024