Pesquisar No Site

FLIC 2019 começa em Caraguatatuba

Publicado em: 25/09/2019
FLIC 2019 começa em Caraguatatuba
FLIC 2019 começa em Caraguatatuba

A 9ª edição da FLIC – Feira de Literatura de Caraguatatuba começou oficialmente nesta terça-feira (24/09), no Teatro Mário Covas. O evento envolve as 56 unidades escolares da rede municipal de ensino e 6 escolas privadas.

#PraCegoVer: Em pé, educadora vestida de mágico fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com duas caixas de lápis coloridos e com o logo da FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária de educação, Márcia Paiva, dos secretários Rodrigo Tavano, da Comunicação e Amauri Toledo, da Saúde. Os presentes puderam divertir- se com uma apresentação preparada pelos educadores da creche MeiMei, conveniada com a prefeitura.

A secretária, Márcia Paiva, agradeceu o empenho de toda a equipe das unidades escolares, ressaltou o capricho com os trabalhos e a importância do evento para aproximar ainda mais a família e a comunidade da escola.

#PraCegoVer: Em pé, o palestrante Ilan Brenman, fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com lápis coloridos e com a palavra FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).

O prefeito Aguilar Junior parabenizou a equipe da secretaria de educação pela realização da feira. Ele também falou sobre os planos para expansão da FLIC. “Estamos estudando um projeto para realizarmos a 10ª edição na praça da cultura, de forma a proporcionar maior aproximação do público e atrair um número cada vez maior de visitantes”.

Após a abertura oficial, o escritor Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, proferiu a palestra Histórias e Memórias, onde falou sobre o poder da narrativa no processo educacional e o quanto são fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e intelectual.

Nesta edição, são três autores homenageados pelos alunos da rede municipal e particular de ensino: Heloísa Prieto: Educação Infantil; José Paulo Paes: Ensino Fundamental I e Carlos Drummond de Andrade: Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.

As apresentações serão realizadas até sexta-feira, (27/09), das 9 às 17h, no Teatro Mário Covas. As atividades de encerramento acontecerão no sábado, dia 28/09, das 14 às 18h, no Serramar Shopping.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024