Pesquisar No Site

Trezentos e oitenta empresários fizeram as capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora desde 2017

Publicado em: 22/08/2019
Destaques
Prefeitura lança Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV no dia 17 de fevereiro
Trezentos e oitenta empresários fizeram as capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora desde 2017

Centro e cinquenta pessoas, entre empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais receberam os certificados dos cursos e capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora III, na última terça-feira (20/08), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Ao todo 380 empreendedores do município se capacitaram no projeto desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com Sebrae/SP.  A palestra “Marketing do Futuro – Como entrar na mente do consumidor”, com o especialista em neuromarketing, Fernando Kimura, marcou o encerramento da terceira etapa do programa.

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior fala importância do Sebrae na capacitação do empreendedores de Caraguatatuba (Fotos: Luis Gava/PMC)

A cerimônia contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Junior; do gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello; do  secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; do secretário adjunto de Governo, Edivaldo Ormindo; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba, Eduardo Hilário; e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos, além de secretários municipais, analistas de negócios do Sebrae/SP, servidores municipais, estudantes e familiares dos formandos.

Em 2019, o projeto Caraguatatuba Empreendedora III contou com palestras, consultorias e oficinas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Olericultura, Reparação Automotiva e Comércio Varejista de Alimentos (minimercados), entre os meses de março e julho. O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba é de R$ 270.620,00.

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior e secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota, entregam certificado para participantes do Projeto Caraguatatuba Empreendedora III (Fotos: Luis Gava/PMC)

O secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota, destacou o apoio do prefeito nas ações de fomento ao empreendedorismo no município. “Tudo isso acontece porque o prefeito Aguilar Junior dá liberdade. Não é fácil deixar a família em casa, trabalhar o dia inteiro e participar de cursos à noite, vocês fazem a diferença e nossa obrigação enquanto Prefeitura é dar a vocês essa oportunidade”, reconheceu.

O gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello, agradeceu a estrutura que a instituição tem recebido em Caraguatatuba. “Temos tanto orgulho de ter nossos serviços aqui, que o nome do posto de atendimento é ‘Sebrae Aqui Caraguatatuba’, o nosso QG (Quartel General). Nele são feitos mais de três mil atendimentos/ano para quem quer empreender. Está aí uma parceria fantástica entre a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Sinhores para ratear os custos de se ter uma sala do Sebrae em Caraguatatuba, evitando assim o deslocamento até São José dos Campos ou outra cidade. Valorizem e busquem informações, vocês terão o mesmo atendimento de São José. A recém-inaugurada Sala do Empreendedor também é uma ação importantíssima que coloca o município no mapa estadual e nacional como cidade que facilita o empreendedorismo com a abertura de empresas”,  destacou. “Desenvolvemos em parceria com a Secretaria de Educação o Programa ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’, no qual os professores da rede municipal foram capacitados para trabalhar com as crianças durante o ano letivo os 10 comportamentos empreendedores mapeados pela ONU. Até o final do ano, mais de 10 mil alunos devem ter acesso à educação empreendedora. Em Caraguatatuba, o Sebrae Aqui atende de ‘mamando a caducando’”, brincou.

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior e presidente da Associação Comercial, Sávio Luiz dos Santos, entregam certificado para participante do Projeto Caraguatatuba Empreendedora III (Fotos: Luis Gava/PMC)

O prefeito Aguilar Junior observou que a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba com o Sebrae/SP vem crescendo desde 2017.  “O Projeto Caraguatatuba Empreendedora surgiu da necessidade de fortalecer e colocar o senso de empreendedorismo em todo comerciante. Também sou comerciante e lá atrás, por volta de 2013 ou 2014, tive a oportunidade de trazer um curso para Caraguatatuba, justamente como o que o Sebrae trouxe hoje, mas na época era muito caro e poucos empresários aderiram, porém o curso de três meses saiu. Enquanto prefeito, eu preciso estimular e criar oportunidades para o comércio local, para o empreendedor da cidade. O empresário é quem faz girar a economia do município e um comércio forte torna a cidade próspera”, destacou.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.  O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187 – Indaiá.

Cerca de 180 empresários dos ramos de artesanato, alimentação, vestuário, hospedagem, beleza e agricultura participaram das capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II da Prefeitura Municipal e do Sebrae no ano passado. Em 2017, cerca de 50 empresários participantes do Caraguatatuba Empreendedora I fizeram encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora III é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) do Litoral Norte.

 

Tem Aqui!

A “Plataforma Digital de Negócios – Tem Aqui” do Sebrae/SP foi lançada durante a formatura do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II. A plataforma de cadastro para a compra e venda de produtos e serviços conecta e facilita negócios entre os empresários, microempreendedores individuais e produtores rurais da região

Atualmente, 97 empresas, 729 produtos e serviços estão cadastrados e 93 demandas estão em aberto. Os interessados pode se inscrever no site http://mapeamentosebrae.amaisdesenv.com/.

 

Neuromarketing

#PraCegoVer Palestra “Marketing do Futuro – Como entrar na mente do consumidor”, com o especialista em neuromarketing, Fernando Kimura (Fotos: Luis Gava/PMC)

A palestra “Marketing do Futuro – Como entrar na mente do consumidor”, com o especialista em neuromarketing, Fernando Kimura, abordou as estratégias das grandes empresas para conquistar e fidelizar clientes e se manter no topo do mercado há décadas ou há mais de um século, além de serem as primeiras que vêm na mente dos consumidores em determinados segmentos da indústria.

Kimura é formado em Marketing e Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda Marketing (ESPM) e Neuromarketing pela Universidad de Buenos Aires, além de ter concluído o curso de Excelência em Atendimento ao Cliente pelo Disney Institute, sediado em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Desde 1999 no mercado de tecnologia, Fernando Kimura atuou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil; e marketing da Oracle para América Latina. Fundador da Academia Neuromarketing, ele se dedica exclusivamente a palestras e cursos sobre inovação em comunicação e neuromarketing desde 2015.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo

A Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) realizará, a partir de domingo, dia 3 de março, uma Parada Programada de Manutenção que seguirá até o dia 23 do mesmo mês. O objetivo é a inspeção geral em equipamentos como vasos, permutadores, torres e flautas para atender os requisitos

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo teve uma rodada movimentada no final de semana com 26 gols em oito jogos, média de mais de três gols por jogo. No campo Toca do Gato, no Golfinhos, quatro jogos eliminatórios foram realizados. O EC Primavera venceu o Vasco Caraguá

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Donos da Bola e Real Madrid vencem os jogos de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal
Donos da Bola e Real Madrid vencem os jogos de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal

As disputas de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal foram realizadas nesta quarta-feira (28), no ginásio Morro do Algodão, com os jogos entre Amigos/MDJ, Donos da Bola, Pedrinho FC e Real Madrid. Na primeira partida da noite, às 20h, os Donos da Bola marcaram presença em quadra vencendo Amigos/MDJ

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/02/2024
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024