Pesquisar No Site

Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

Destaques
Sepedi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível
Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) reuniu na manhã desta sexta-feira (16/08), 35 idosos no Programa Praia Acessível, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento para finalizar as atividades

Foram realizadas atividades e brincadeiras como “passa a bola”, que dividiu o grupo de idosos em duas fileiras, com a finalidade de passar a bola de um para o outro sem deixar cair. Todos saíram vencedores da competição.

Logo em seguida, aproveitando a animação de todos, os professores Rogério, Simone, Diana e Beto ministraram ainda duas coreografias de dança para esquentar o corpo. A frequentadora do Ciapi, dona Maria das Graças, afirmou que, embora dançar seja sua parte favorita, ela gosta de participar de tudo, pois os professores são excelentes.

O encerramento ocorreu após o alongamento e mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.

Antes de irem embora, todos se reuniram para aproveitar um coffee break com pães, bolos e sucos. Conversaram, riram e se divertiram ainda mais.

Segundo o coordenador de esportes adaptados da Sepedi, Neyllor Rodrigues, o Ciapi e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), sempre promovem atividades que melhoram a saúde física e mental, que divirta e façam os integrantes se sentirem de bem com a vida.

“Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para essas pessoas. Trazer jogos, brincadeiras e atividades físicas que garantam a eles uma qualidade de vida saudável”, afirmou Neyllor.

Mais atividades: Ciapi também promove diversos tipos de jogos

Além das atividades externas realizadas no Programa Praia Acessível, o Ciapi também promove diversas interações dentro do Centro Integrado, como jogos de dama, xadrez, sinuca, bocha sentada, entre outros.

São atividades de caráter social, educacional, cultural, esportivo, lazer e saúde, promovendo a garantia de direitos, desenvolvimento de habilidades, funcionalidade humana, envelhecimento ativo e a participação social.

O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma fiscalização após denúncia de um suposto extravazamento de esgoto na Prainha, região central da cidade. Na oportunidade, acompanhado de técnicos da Sabesp, a equipe da Prefeitura e os policiais ambientais

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade

Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba participaram nessa segunda-feira (11), de um encontro para planejamento de ações voltadas para as áreas de turismo e ecoturismo. O evento foi realizado no Auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, e contou com

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher, promoveu nesta sexta-feira (8), mais uma Campanha de Doação de Sangue. Quinze pessoas foram levadas ao Hemonúcleo de Taubaté. A campanha tem como objetivo levar doadores em transporte gratuito ofertado pela Prefeitura, de forma

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024