Pesquisar No Site

Prefeitura publica editais para interessados em explorar Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

Destaques
Prefeitura publica editais para interessados em explorar Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio
Prefeitura publica editais para interessados em explorar Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, publicou o edital de chamamento público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para os serviços de operação, manutenção e exploração comercial de equipamentos e serviços do Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro.

#PraCegoVer: Vista aérea do Complexo do Camaroeiro mostra obras do Teatro de Arena (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os interessados deverão solicitar autorização para participação do certame até as 16h30 do dia 16 de setembro, na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

Poderão participar deste PMI pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, individualmente ou em grupo. Caberá ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGP) verificar as empresas aptas a receberem a autorização para elaboração dos estudos.

O vencedor do chamamento deverá realizar serviços de alimentação, manutenção e segurança de toda área concessionada (como o Teatro de Arena, banheiros públicos, Centro de Apoio ao Turista, estacionamento e acessos).

É importante salientar que o chamamento público obriga que o acesso ao local permanecerá gratuito e a receita do concessionário será proveniente da prestação de serviços de exploração e operação das estruturas, serviços de alimentação e outros serviços adicionais que poderão ser oferecidos aos visitantes.

O Complexo Turístico do Camaroeiro será o maior equipamento turístico do Litoral Norte, cujo investimento gira em torno de R$ 3 milhões. A verba é oriunda do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), ligado a Secretaria Estadual de Turismo.

O local está recebendo novo acesso pavimentado com drenagem, paisagismo, mirante e estacionamento para 173 vagas (ônibus, carros e motos). Além disso, o local recebe as obras do Teatro de Arena, que terá palcos e arquibancada linear para 350 pessoas.

O Complexo Turístico terá ainda restaurantes, Centro de Exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento.

Morro Santo Antônio

Também foi publicado o edital de chamamento público para os serviços de implantação, operação, manutenção e exploração comercial de equipamentos e serviços do Morro Santo Antônio.

#PraCegoVer: Vista aérea do Morro Santo Antônio, em destaque para imagem do Santo Padroeiro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O vencedor deverá realizar serviços de alimentação, manutenção e segurança de toda área concessionada (como o monumento de Santo Antônio, as rampas, estacionamento, banheiros públicos, Centro de Apoio ao Turista, estacionamento e acessos). O chamamento obriga que o acesso ao local permaneça gratuito.

Os interessados deverão solicitar autorização para participação até as 16h30 do dia 16 de setembro na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

O Morro Santo Antônio é um dos pontos turísticos mais visitados em Caraguatatuba, segundo pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Turismo.

Recentemente, a Prefeitura realizou benfeitorias no local com a construção de mirantes com pergolados, bancos, decks ecológicos, aparelhos de ginástica, lixeiras e a instalação de rampa de estrutura metálica para a prática de voo livre.

Foram colocadas também guias ao longo do trecho de aproximadamente 1,5 km da subida do morro. Está prevista ainda a instalação de iluminação pública em todo o trecho.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse

A posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba (CMMA) para o biênio 2024/2026 foi realizada nessa quinta-feira (14/3), na Secretaria de Meio Ambiente, no Centro. Desde 2018, com a Lei Municipal 2.431/2018, de autoria do prefeito Aguilar Junior, o número de membros do CMMA de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 14/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024