Pesquisar No Site

Prefeitura abre chamamento público para construção de 1 mil casas populares em Caraguatatuba

Destaques
Prefeitura abre chamamento público para construção de 1 mil casas populares em Caraguatatuba
Prefeitura abre chamamento público para construção de 1 mil casas populares em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou oficialmente no dia 30 de julho o chamamento público 10/2019 para seleção de empresas para a implantação do primeiro programa de Parceria Público-Privada (PPP) voltado exclusivamente para construção de moradia popular de interesse social no município.

O chamamento púbico prevê o credenciamento de empresas interessadas em construir 1 mil novas moradias na cidade. O modelo escolhido será por meio de concessão e terá prazo vigente de 24 meses (dois anos) para a entrega das unidades habitacionais.

O período para inscrição das empresas interessadas segue até dia 15 de agosto. Logo após a seleção, são mais 20 dias para apresentação dos projetos executivos e arquitetônicos, além dos estudos econômicos, jurídicos e sociais.

Os conjuntos habitacionais serão construídos em regiões já estabelecidas e que estão perto de Unidades de Saúde e creches já construídas, além de estarem localizados perto de grandes corredores do transporte público.

Os critérios de seleção e habilitação dos futuros moradores serão definidos pelas Secretarias Municipais de Habitação e Desenvolvimento Social e Cidadania. O cadastramento das famílias será uma prerrogativa exclusiva do município.

Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, as unidades habitacionais serão descentralizadas justamente para atender as demandas regionais e deixar os moradores contemplados próximos ao seu convívio social.

As primeiras casas serão destinadas para moradores que se encontram em áreas de risco. Levantamento feito pela Prefeitura mostra que são 155 famílias que moram em áreas de risco na cidade.

Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a PPP dará mais agilidade na construção das unidades habitacionais e diminuir a demanda existente.

Mais unidades

É importante ressaltar que a PPP não substituirá nenhum programa ou ação existente e em negociação pela atual gestão. A PPP será um programa complementar na oferta de novas moradias na cidade.

A Prefeitura de Caraguatatuba já solicitou 240 casas populares que estão em análise no Ministério das Cidades e Governo do Estado para o bairro do Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes em todo Litoral Norte

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que o deslocamento de uma frente fria sobre o Litoral Norte do Estado de São Paulo contribui para que o tempo permaneça instável ao longo de toda a quarta-feira (06), em especial Caraguatatuba. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 06/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC
“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC

A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às 16h Como homenagem pelo Dia das Mulheres, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), a exposição coletiva “Mulheres-Artistas Mulheres! Artistas!”. A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024