Pesquisar No Site

Justiça Eleitoral promove biometria na Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado em: 29/08/2019
Justiça Eleitoral promove biometria na Prefeitura de Caraguatatuba
Justiça Eleitoral promove biometria na Prefeitura de Caraguatatuba

O prazo para os contribuintes quitar seus débitos com a Prefeitura de Caraguatatuba desconto de juros e multas termina nesta sexta-feira (30/8), na Área de Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda.

Quem for requerer o benefício do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS/LC 75/2019), pode aproveitar para cadastrar a identificação biométrica, no Paço Municipal, no Centro. O atendimento é das 9h às 16h30.

É necessário estar munido do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há três meses). A biometria dever ser executada para evitar o cancelamento do título eleitoral e perder uma série de direitos e benefícios como: tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública (licitações) e praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Desde fevereiro, o Cartório Eleitoral de Caraguatatuba convoca os moradores dos bairros para realizar a identificação biométrica em datas pré-estabelecidas para cada comunidade. Carros de sons percorrem os bairros avisando sobre os dias agendados para os eleitores de cada localidade.

Atualmente Caraguatatuba possui 93.697 eleitores. Até o momento, 68.223 (72,81% do eleitorado) pessoas com idade para votar fizeram o cadastro biométrico. Além disso, quem não executar o procedimento não poderá votar nas próximas eleições.

Com o título eleitoral cancelado, o eleitor fica impedido de obter passaporte, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais e até mesmo receber salário (em caso de servidor público), entre outros impedimentos.

A identificação biométrica envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

O Cartório Eleitoral fica na Avenida Brasil 775 – Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba). Mais informações pelo telefone (12) 3882-1398.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo

A Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) realizará, a partir de domingo, dia 3 de março, uma Parada Programada de Manutenção que seguirá até o dia 23 do mesmo mês. O objetivo é a inspeção geral em equipamentos como vasos, permutadores, torres e flautas para atender os requisitos

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024